Quer saber onde os bartenders mais famosos do Brasil bebem? O bartender Paulo Ravelli, do Four Seasons São Paulo, conta tudo!

Mixologista à frente de toda coquetelaria do Four Seasons Hotel São Paulo, Paulo Ravelli começou sua carreira de bartender no Japão. Em 2001, ele viajou ao país para trabalhar na indústria automotiva, mas quatro anos depois, quando a crise chegou, começou a trabalhar como assistente de bar. Logo foi se aperfeiçoando, trazendo o perfeccionismo japonês para os drinques que preparava. Ao longo de quatro anos, fez cursos, se especializou e passou por várias casas, entendendo o quanto a coquetelaria japonesa influencia o resto do mundo. Voltou para o Brasil para tratar de assuntos familiares e acabou criando raízes quando conheceu a esposa. O conhecimento que adquiriu no Japão ajudou-o a conquistar posições de destaque em casas como o Le Bilboquet, Só Shots, Gin Club e grupo Mori Ohta. Há cerca de dois anos, se dedicou a dar consultorias as casas para melhorar seus drinques, e foi dessa forma que conheceu Paolo Lavezzini, chef-executivo do Four Seasons, que ficou impressionado, convidando-o para comandar o balcão do bar do hotel, Caju. Em São Paulo, ele indica cinco locais que são sua escolha quando não está a trabalho e quer apreciar um bom drinque:

O mixologista Paulo Ravelli (Foto: divulgação)

Bardassê

A especialidade da casa é a cerveja, com grande variedade, além de um excelente chope. A decoração é sensacional e o atendimento impecável.

Rua Doutor Renato Paes de Barros, 994 – Itaim Bibi – São Paulo / Tel.: (11) 3044-1307

Guilhotina

Os drinques e a coquetelaria tem um estilo tropical ótimo. O ambiente é muito bom, com bartenders atenciosos e sempre apresentam alguma novidade.

Rua Costa Carvalho, 84 – Pinheiros – São Paulo / Tel.: (11) 3031-0955

Guarita

O Guarita tem uma carta de drinques que sempre exploram destilados e ingredientes brasileiros. O ambiente é bastante aconchegante e tem uma trilha sonora excelente.

Rua Simão Álvares, 952 – Pinheiros – São Paulo / Tel.: (11) 3360-3651

Apothek

Tem um conceito de coquetelaria clássica com ótimos drinques e, além de tudo, tem um ambiente bem agradável.

Rua Oscar Freire, 2221 – Pinheiros – São Paulo / Tel.: (11) 3064-1785

Benzina Bar

O Benzina tem um custo-benefício sem igual. A coquetelaria é simples e com valor totalmente acessível, porém, muito bem apresentada e saborosa.

Rua Girassol, 396 – Sumarezinho – São Paulo / Tel.: (11) 3031-2008

Veja também: 

Onde os chefs comem, com Juliana Faingluz, do Kith Restaurante, em São Paulo

Posts relacionados