Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos

O convidado dessa semana é o chef do badalado NOU, Amilcar Azevedo, que tocava saxofone desde criança e acreditava que viveria da música. Tanto assim que se graduou no assunto na Faculdade Santa Marcelina: “Coincidência ou não, minha banda de soul chamava Visite Nossa Cozinha, ainda que não tivesse nada a ver com fogão”. No entanto, ao ser escalado por amigos para cozinhar em eventos, descobriu uma outra profissão. Acabou indo estudar gastronomia no Senac e, logo no princípio, foi contratado pelo Hyatt, onde passou dois anos e meio percorrendo todas as áreas de alimentação do hotel. Saiu dali para abrir o Nou. Em 2007, foi a vez do Mano, casinha de sanduíches e, desde 2014, o chef cuida também do Gourmetzinho, uma empresa de papinhas artesanais que estimula o paladar desde a primeira infância. Confira abaixo quais os locais prediletos do chef em São Paulo:

NOU_Amilcar Azevedo
Amilcar Azevedo, chef do NOU (Foto: divulgação)

Komah: vale muitíssimo o menu degustação no restaurante de comida coreana. É uma verdadeira experiência gastronomia. É uma mistura de sabores e texturas que aguça os seus sentidos. Eu já fui algumas vezes e sempre me surpreendo positivamente. Sem contar que o atendimento é impecável e não para de vir comida o tempo todo. Você não espera infinitamente pelos pratos.

R. Cônego Vicente Miguel Marino, 378 – Barra Funda

– Cór: gosto muito e acho que o lugar é bacana, tem uma atmosfera ótima. Vale a pena experimentar o menu de carnes Dry Aged! Tem qualidade altíssima, são muito saborosas e eles tem cuidado com tudo. O serviço também é bastante cuidadoso.

Praça São Marcos, 825 – Alto de Pinheiros

– Mangiare: como tenho filhos, eu sempre gosto de achar um lugar onde a gente pode levá-los e eles também fiquem à vontade. O Mangiare é grande, amplo e é mais kids friendly. A comida é muito gostosa, preço justo. Eu gosto muito de um peixe do dia que eles servem. É delicioso!

Av. Imperatriz Leopoldina, 681 – Vila Leopoldina

– Cacilda: simplesmente pela feijoada. Sou um apaixonado por esse prato e vou em diversos lugares provar. E para mim, a feijoada servida do Cacilda é a melhor de São Paulo.

R. Tito, 237 – Vila Romana

– Dô: dos restaurantes de comida japonesa, esse tem um compromisso que eu acho imprescindível: evitam excesso de molhos e outros ingredientes que mascaram o real sabor dos alimentos. Mas tem dois sushis que acho que são espetaculares: o de Atum com Foie Gras e o de Salmão com gema de codorna e azeite trufado.

Rua Padre Carvalho, 224 – Pinheiros / Rua Padre João Manuel, 879 – Cerqueira Cesar 

Sobre o Nou

A casa simpática na Rua Ferreira de Araújo, desbravou o Baixo Pinheiros com uma gastronomia descontraída. Tornou-se sinônimo de cozinha generosa e, naturalmente, tem seus salões, varanda e até calçada repletos de segunda a segunda desde 2008 quando abriu as portas. Sucesso há 10 anos que o Nou precisava celebrar. A comemoração veio na forma da nova unidade na concorrida Rua dos Pinheiros. Vale mencionar que durante os almoços, à parte o cardápio, quatro pratos diários dão vida ao convidativo executivo, como o medalhão de mignon ao gorgonzola com batata rösti, às quintas, e a moqueca de badejo com farofa de dendê, às sextas.

Serviço NOU:
Rua dos Pinheiros, 274 – Pinheiros, São Paulo – SP | Tel.: (11) 3064-0033 e Rua Ferreira de Araújo, 419 – Pinheiros, São Paulo – SP | Tel.: (11) 2609-6939 / Funcionamento: de segunda à sexta, das 12h às 15h – 19h30 às 24h | sábado, das 12h às 24h | domingo, das 12h às 23h

Posts relacionados