Chef Cesar Santos (Foto: Daniel Siqueira)

Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos. O convidado de hoje é o chef César Santos, do Oficina do sabor, em Recife

César Santos ocupa lugar de destaque no cenário da gastronomia nacional e internacional. Iniciou sua carreira aos 23 anos, como aluno do curso de hotelaria. Simultaneamente, começou a trabalhar em bares e restaurantes como segundo chef, mas logo passou a atuar com um serviço de buffet próprio, oferecendo jantares a domicílio.  Em 1992, abriu o Oficina do Sabor e surpreendeu a todos os paladares com suas receitas exóticas que trouxeram novos sabores para a culinária pernambucana. O segredo foi no mínimo inovador: a mescla de frutos do mar com frutas e ervas. Devido à criatividade da sua cozinha, a casa faz parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, sendo parada obrigatória de visitantes que chegam à cidade. Confira onde o renomado chef adora comer em Recife!

Feirinha do Alto da Sé: em Olinda, o ponto obrigatório é o Alto da Sé, parte importantíssima da história da cidade. O espaço é concorrido principalmente nos fins de semana para quem deseja conhecer o artesanato pernambucano e, principalmente, comer uma tapioca de coco e queijo de coalho observando a bela paisagem que contempla parte de Olinda e Recife.

R. Bpo. Coutinho, 126 

Bar do Geraldo: o endereço é concorrido e fica no bairro de Santo Amaro, local bem popular do Recife. O restaurante oferece a mais tradicional culinária regional, bem caseira. Por lá, nunca deixo de pedir uma omelete de carne de charque.

R. da Piedade, 107 / Tel: (81) 3231-4177

Tradicional prato no Seu Luna. Foto: (Divulgação)

Casa de Noca: outro endereço famoso da Cidade Patrimônio da Humanidade é a Casa de Noca. Certamente, lá você encontrará a melhor macaxeira do mundo, com direito a carne de sol e queijo coalho.

R. da Bertioga, 243 / Tel: (81) 3439-1040

Bar do Seu Luna: no Recife, sugiro o Bar do Seu Luna. O bar fica instalado no bairro do Ipsep e também é famoso pelo seu cardápio bem regional. A dica é o chambaril com pirão.

R. Saldanha Marinho, 645 / Tel: (81) 3339-0012

Restaurante O Leite: o Leite é o restaurante mais tradicional da Capital Pernambucana e também o mais antigo do Brasil, inaugurado em 1882. A culinária é regional com muitas referências portuguesas. Lá você vai encontrar o melhor bolinho de bacalhau.

                                                                                                                                                                   Praça Joaquim Nabuco, 147/ Tel: (81) 3224-7481

Confira também as dicas da chef Danielle Dahoui de onde comer em Recife! 

Chef Danielle Dahoui dá as dicas de onde comer e o que fazer em sua terra natal, Recife

Posts relacionados