Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos ao redor do mundo.

Nossa convidada é a chef Ariani Malouf, que comanda o renomado e considerado o melhor restaurante de Cuiabá, o Mahalo. Formada pela Escola de Cozinha Le Cordon Bleu, em Paris, a chef viaja o Brasil e o mundo em busca de novidades e é especialista na arte de misturar tendências e explorar temperos incomuns. Uma verdadeira alquimista quando o assunto é surpreender através do paladar. Confira os cinco restaurantes que Ariani mais frequenta em Cuiabá quando não está atrás das panelas.

Chef Ariani Malouf

Seu Majó

Restaurante aconchegante que mistura a alta gastronomia moderna com a típica culinária ítalo-brasileira do tempo de nossos avós.

Dica da chef: peça a lasanha de costela com massa caseira.

Seu Majó – R. 24 de Outubro, 602 – Cuiabá / Tel: (65) 2136-0043

Pollaccia

Produz uma linha incrível de queijos artesanais, mas além da carta de queijos oferecem um prato por dia da clássica cozinha italiana, muitas vezes com um toque regional. Também produzem sorvete artesanal e iogurte natural.

Dica da chef: melhor lugar para comer queijos artesanais na cidade.

Pollaccia – R. das Dálias, 540 – Cuiabá / Tel: (65) 99234-2626

Bar do Jarbas

Boteco descontraído com ótimos petiscos e mesas ao ar livre. Dependendo do dia tem roda de samba, rodízio de petiscos, entre outras atrações.

Dica da chef: qualquer petisco como a rabada com agrião e polenta

R. Des. Alírio Figueiredo, 190 – Cuiabá / Tel: (65) 99697973

Padrino

Com clima de cantina e fora do “centro” da cidade, serve uma das melhores pizzas de Cuiabá.

Dica da chef: além das pizzas experimente o polpetone que é delicioso.

Padrino – R. das Espatódias, 37 – Cuiabá / Tel: (65) 3661-9001

Varadero Bar & Restô 

Situado em um casarão que ocupa uma área de 1.300 metros quadrados rodeada de verde com coqueiros, cajueiros e goiabeiras, a decoração remete aos casarões das paradisíacas praias da ilha de Cuba, que dá nome ao local.

Dica da chef: peça o filé à parmegiana

Varadero – R. Castelo Branco, 898 – Cuiabá / Tel: (65) 3027-5001

Fotos: reprodução Facebook e site dos locais. 

Posts relacionados