Chef Henrique Fogaça (Foto: divulgação)
Chef Henrique Fogaça (Foto: divulgação)

Já se perguntou onde os chefs mais badalados do mundo comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais prediletos. O convidado dessa semana é o Henrique Fogaça.

O chef e empresário Henrique Fogaça começou sua vida profissional trabalhando em um banco, ao mesmo tempo em que cursava faculdade de Administração com Ênfase em Comércio Exterior.  Na época comia muitos pratos congelados e resolveu começar a fazer sua própria comida. Foi aí que descobriu a paixão pela cozinha.

Há 16 anos decidiu transformar o hobby em profissão. Comprou uma Kombi que funcionou por 6 meses onde vendia itens como carne louca com cachaça, hambúrguer de picanha, purê de batata, ragú de linguiça e vinagrete. A jornada não era fácil: acordava às 6h, abastecia o carro de produtos e saía nas ruas para vender. Há 14 anos realizou o sonho de abrir seu 1º restaurante, o Sal Higienópolis em São Paulo, que hoje tem filiais no Shopping Cidade Jardim e no VillageMall no RJ. Também comanda a rede de bares Cão Véio, que conta com unidades em Curitiba, Brasília, Goiânia e três em São Paulo, além do Sal Grosso, no Rio de Janeiro, e ser sócio do restaurante Jamile (SP).

O chef ganhou fama nacionalmente após a entrada no programa Masterchef, da Band, do qual participa há 4 anos ao lado dos jurados Paola Carosella e Erick Jacquin.

Confira abaixo onde o chef gosta de ir em São Paulo quando não está comandando suas cozinhas:

Komah, o famoso restaurante coreano do chef Paulo Shin para comer o arroz com omelete.

Arroz com omelete do Komah
Arroz com omelete do Komah

Rua Cônego Vicente Miguel Marino, 378 – Barra Funda 

Café Kidoairaku, na Liberdade, para comer o lanche Katsu Sando.

Rua São Joaquim, 381 – Liberdade

Izakaya Kuroda, no Itaim, é ótimo para tomar um saboroso de lámen.

Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 777 – Itaim

 

 

 


NOVA YORK 

Uma vez em Nova York, ir ao Momofuku para comer o pão no vapor (bun) é parada obrigatória! 

Pão no vapor do Momofuku (Foto: reprodução Facebook)
Pão no vapor do Momofuku (Foto: reprodução Facebook)

Posts relacionados