Já se perguntou onde os chefs mais badalados do mundo comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais prediletos

Janaina-Rueda
Janaina Rueda (Foto: divulgação)

Janaina Rueda é cozinheira auto-didata e sommelière. Sua cozinha é um resgate da comida paulistana boemia. Casada com o chef Jefferson Rueda, seu mentor e que a ajudou na profissionalização de sua cozinha, juntos realizaram o sonho de abrir o Bar da Dona Onça, em 2008, e que está na nossa lista de locais com as melhores coxinhas de São Paulo. Ao lado do marido também comanda o Hot Pork e a Sorveteria do Centro, além do estrelado A Casa do Porco, todos no centro de São Paulo.

Abaixo, ela indica seus locais prediletos em Paris, cidade da qual acabou de voltar de uma temporada gastronômica agitada. Confira!

La Poule au Pot
A casa com mais de 80 anos foi revigorada com a chegada do chef Jean-François Piège, tanto que em 2019 ganhou sua primeira estrela Michelin. A cozinha foi revigorada, mas a decoração se mantém a mesma! Papel de parede vintage e toalhas cor de rosa que dão um charme especial ao local.

9 Rue Vauvilliers, 75001 – Paris 

Clamato
Com preço acessível, a ordem no Clamato é que todos os alimentos venham de fontes sustentáveis, entregues diariamente bem fresquinhos – ou seja, o cardápio muda diariamente. Espere por ostras, peixes e frutos do mar impecáveis. A comida incrível e a carta de vinhos naturais também, não deixe de garantir sua taça.

80 Rue de Charonne, 75011 - Paris

Frenchie Bar à Vins
Para quem busca um bar descolado o Frenchie Bar à Vins é o lugar, além de ser uma ótima oportunidade para experimentar a gastronomia do chef Greg Marchand sem o desafio de fazer uma reserva no Frenchie. O pequeno wine bar, vive abarrotado de gente. Dica: chegue às 18h30, assim que abre, ou se prepare para uma grande fila de espera. Não aceitam reserva.

6 Rue du Nil, 75002 – Paris

Septime

Aqui é o meu tipo de jantar a dois perfeito. Ambiente despojado e comida moderna e espetacular nesse grande merecedor de sua uma estrela Michelin.

80 Rue de Charonne, 75001 – Paris 

Berthillon

A tradicional sorveteria parisiense foi fundada em 1954 e conquistou o paladar de turistas e locais, tanto que é considerada uma das melhores da cidade até hoje. Imperdível o sorvete de passas ao rum, simplesmente é o melhor! O ambiente é lindo, mas se prepare para um pequena fila na porta.

29-31 Rue Saint-Louis en l’île, 75004 – Paris

Du Pain et des Idees

O melhor croissant é na Du Pain et des Idees. Em um imóvel lindo do século XIX saem fornadas de pães, pains au chocolat, croissant e muitas outras gostosuras de enlouquecer. Impossível comer apenas um croissant, crocante na medida e com massa perfeita.

34 Rue Yves Toudic, 75010 – Paris 

Les Pâtes de Vivantes

Paris é lotada de ótimos restaurantes chineses, mas esse me conquistou pelo seu pato com arroz, noodles e o tempurá sequinho e crocante. Com duas unidades pela cidade e uma em Lyon, espere por ambiente simples e uma comida típica, que te leva até a China.

46, Rue du Faubourg-Montmartre, 5009 OU 3, Rue de Turbigo, 75001  

Table por Bruno Verjus

Sente no balcão com uma estrela Michelin do chef Bruno Verjus e aproveite seus pratos cheios de sabor e que respeitam cada ingrediente, seu frescor e essência. A carta de vinhos também é divina.

3, Rue de Prague, 75012 – Paris

Posts relacionados