Já se perguntou onde os chefs mais badalados do Brasil e do mundo comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais prediletos. A convidada dessa semana é Juliana Faingluz, a responsável pelo restaurante Kith, no bairro de Pinheiros, em São Paulo

Juliana Faingluz (Foto: Tadeu Brunelli)

Juliana Faingluz é a talentosa chef por trás do Kith Restaurante, localizado em um sobrado charmoso próximo à Rua dos Pinheiros, em São Paulo. Depois de passar por várias cozinhas estreladas, como o D.O.M de Alex Atala e Maní, de Helena Rizzo, Juliana decidiu apostar em um negócio próprio que pudesse resgatar suas raízes vindas de Porto Alegre, no sul do país e assim nasceu o Kith, que oferece uma churrasqueira como a estrela principal da casa e tem um cardápio com comida descomplicada, feita por e para amigos. Por lá, a chef sempre prepara o Xixo, um ícone gaúcho que nada mais é que um esperto com cubos de carne entremeados com cebola, bacon e pimentão (e, claro, há opções com outras carnes e também com verduras e legumes). No sul, é servido como comida de rua e vendido em barraquinhas, assim como o cachorro quente em São Paulo. O Kith muda seu cardápio quinzenalmente e segue a criatividade da chef com os ingredientes da estação. A casa, que só abre de segunda a sexta, oferece um menu executivo composto por três tempos, onde é possível escolher entre as opções uma entrada, prato principal e sobremesa, além da foccacia quentinha para começar. Juliana é a nossa convidada da semana e compartilha quais são seus lugares preferidos em São Paulo. Confira:

Consulado Gaúcho

Como toda boa gaúcho, gosto muito de comer um Xis – um lanche prensado típico do Rio Grande do Sul. No Consulado Gaúcho eles têm diversas receitas, como o Xis Feijoada e o Xis Coração, mas o meu preferido é o tradicional, feito com carne, queijo, alface, tomate, milho, ervilha, ovo e maionese.

Rua Antônio de Macedo Soares, 1377 – Campo Belo – São Paulo/SP / Tel.: (11) 5093-7024

Chou

O Chou está perto de nós, aqui em Pinheiros. Além da comida deliciosa, que é toda feita na brasa e lembra minha infância em Porto Alegre, adoro o ambiente da casa. Você pode sentar em mesinhas no jardim arborizado, cheio de luzinhas. Um charme!

Rua Mateus Grou, 345 – Pinheiros – São Paulo/SP / Tel.: (11) 3083-6998

Due Cuochi Cucina

Vou ao Due Cuochi, um restaurante que é referência em casas italianas aqui em São Paulo. Sempre que estou por lá peço um prato que sou apaixonada, o tagliolini com molho de tomate, camarões, limão siciliano e rúcula.

Rua Manuel Guedes, 93 – Itaim Bibi e mais dois endereços / Tel.: (11) 3078-8092 

Tagliolini do Due Cuochi Cucina (Foto: Carol Gherardi)

Kitchin 

Um dos meus queridinhos – e também dos apaixonados pela culinária japonesa – é o Kitchin. Sempre vou lá para comer o tirashi, um prato que leva 12 sashimis, com três tipos de peixe, além de polvo, camarão, ovas de salmão e massago, okami e porção de nori.

Rua Iaiá, 83 – Itaim Bibi e mais um endereço / Tel.: (11) 2339-2072 

Shin-Zushi

Ainda na culinária do Japão, também gosto muito do Shin-Zushi que nos proporciona a autêntica comida japonesa. O restaurante é bem tradicional, então, se for conhecer, faça a reserva no balcão. Vale muito a experiência!

Rua Afonso de Freitas, 169 – Paraíso – São Paulo/SP / Tel.: (11) 3889-8700

Com passagens pelo Maní e D.O.M, chef Juliana Faingluz abre casa em Pinheiros

Posts relacionados