Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” o chef Juliano Valese, do restaurante espanhol Torero Valese, abre o jogo!

A paixão pela cozinha sempre fez parte da vida do Juliano Valese. Em 2008, inaugurou o Torero Valese, resultado da paixão do chef pela cozinha mediterrânea e a cultura espanhola. Sua cozinha autoral, marcante e, ao mesmo tempo, delicada distingue-se pela qualidade dos ingredientes utilizados, com preferência por itens da estação e pela execução cuidadosa de cada prato. Tanta dedicação resultou no prêmio de “melhor tapa” da cidade, assim como de melhor cozinha de bar no prêmio Comer & Beber. Confira abaixo quais os locais prediletos do chef quando não está comandando o fogão!

Tappo Trattoria – o melhor italiano da cidade, gosto muito das massas e acho o valor ótimo.

Rua da Consolação, 2967 – Jardins

Kubo Zushi – a variedade de pescados é muito grande e o cuidado do sushiman Serginho na escolha a dedo, faz toda a diferença.

Rua das Tabocas, 158 – Vila Madalena

Vino! Bar – melhor lugar para tomar taças de vinho como se não houvesse amanhã, com grande variedade de rótulos. Sem contar que o chef Flavio Miyamura faz um cardápio de petiscos excelente.

Rua Fradique Coutinho, 47 – Pinheiros

Tiro Liro Bar – vou quase toda semana comer a feijoada aos sábados, pra mim, a melhor  da cidade. O anfitrião Toninho é um caso à parte.

Rua Cotoxó, 1185 – Vila Pompeia03

Martín Fierro – o cardápio do Martín Fierro apresenta referências da cozinha tradicional argentina, como as empanadas, a torta pascualina, a tortilla e carnes MUITO especiais, com ambiente acolhedor que faz você se sentir em casa.

Rua Aspicuelta, 683 – Vila Madalena

Fideuá do Torero Valese (Foto: divulgação)

Nota V&G  Torero Valese 

A casa, que comemora dez anos, está localizada no Itaim e foi uma das pioneiras da gastronomia da Espanha em São Paulo. O cardápio é dividido em seções, com sugestões de pintxos, tapas, pratos principais do Mar e da Terra e sobremesas.  Os pintxos são pequenos bocados servidos sobre fatias de pão preparadas na casa, que tem entre os destaques o com brie gratinado na berinjela crocante, o tomate com Jamón Serrano e o camembert de cabra. Vale provar os clássicos pulpo a la gallega (polvo temperado com páprica doce e picante, azeite e flor de sal) e o gambas al ajillo (camarões rosa feitos no azeite, alho laminado, pimenta calabresa, flambados no Jerez). Para os pratos principais, a tradicional Paella a La Marinera (com camarões, lulas, mexilhões e posta de peixe), o bacalhau grelhado(com creme de batata, tomate confit, aspargo fresco e crisp de alho poró) e o arroz de pato com chorizo espanhol são incríveis, mas guarde espaço para o fideuá en su tinta, com polvo, tomate concassé e chantilly de limão siciliano – simplesmente o melhor da cidade! Termine a refeição com a crema catalana tradicional com raspas de limão e canela – de comer de joelhos.

Av. Horácio Lafer, 638 – Itaim

 

Posts relacionados