Beto Bellini (Foto: Lanne Prata)

Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos. O convidado de hoje é Beto Bellini, chef do Makun Dinner House, em Roraima

Radicado em Roraima, o amazonense Beto Bellini vem se destacando na gastronomia não só por suas receitas autorais, como também pelo desenvolvimento de projetos que buscam conhecer os ingredientes de sua região. Valorizar os sabores de Roraima e a culinária regional são os dois pilares que mais se destacam em sua trajetória. Vencedor do prêmio Dólmã 2018, um dos mais importantes do país, o chef também foi consagrado com o título de embaixador da Gastronomia Brasileira, na Categoria Estadual e Nacional. Durante a sua carreira, Beto atuou ao lado de grandes chefs como Guga Rocha e Lucas Corazza. Além disso, foi o primeiro representante do Estado num reality show de culinária a nível nacional, o Cozinheiros em Ação, do canal GNT. Confira os cinco lugares preferidos de Beto, em Boa Vista, capital da Roraima.

Posta de bacalhau com legumes confitados. (Foto: divulgação)

Cozinha do Jamim – o chef Jamim Moura traz para Boa Vista o melhor da gastronomia internacional num ambiente intimista. Excelente carta de vinhos e muito cuidado na seleção dos ingredientes, no preparo e no tempero dos pratos.

Rua Sucupira, 569 / Tel: (95) 98119-0183

Riu Restaurante – não bastasse a localização privilegiada às margens do Rio Branco, um dos principais cartões postais de Roraima, o Riu Restaurante traz um cardápio muito bem elaborado pela chef Elma. Buffet no almoço e à La Carte à noite. Preços e sabores muito convidativos.

Orla Taumanan / Tel: (95) 99162-6044

Bistrô Chef Jorge – chef Jorge é um mestre das experiências sensoriais. No bistrô comandado por ele, você encontrará técnicas de gastronomia molecular juntamente com ingredientes típicos de Roraima ao mesmo tempo em que mergulha de cabeça numa receita do Mediterrâneo. Permita-se essa experiência, seja no menu degustação, nos eventos especiais ou mesmo à lá carte.

Tel: (95) 99148-1111

Chef Jorge: fusão amazônico/européia. Foto: (Divulgação)

Recanto da Peixada – uma das mais tradicionais peixarias da cidade, traz opções para todos os gostos. Desde iscas, escabeche, caldeiradas, peixe à delícia, com camarão, empanado, na brasa, enfim… não há como não experimentar tudo que o cardápio do Recanto da Peixada oferece.

Av. Capitão Júlio Bezerra, 1161  / Tel: (95) 3224-2649

Formigaria – inaugurada há pouco mais de um ano, essa casa trouxe uma roupagem completamente diferente para o café da manhã, os lanches da tarde e a happy hour de Boa Vista, não importa o tamanho da sua fome. Salgados variados, doces, sanduíches, cafés, tapiocas e é a única casa com uma carta de chás superespeciais. Ambiente e atendimento incríveis! Vale cada minutinho por lá.

Av. Ville Roy, 4656, Bairro Aparecida / Tel: (95) 98113-7115

Posts relacionados