Já se perguntou onde os chefs mais badalados do mundo comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos

Chef Marcelo Martino (Foto: divulgação)
Chef Marcelo Martino (Foto: divulgação)

A paixão do Chef Marcelo Martino pela gastronomia começou na infância, quando ao final de todos os anos se juntava com a família – descendentes de italianos – na casa de sua avó para fecharem capeletti para o Natal. Sua inspiração, portanto, vem de sua família, em especial de sua avó Maria, que gostava muito de cozinhar e fazia coisas deliciosas em uma época em que os ingredientes eram escassos. “Me lembro até hoje de ver a minha avó matando galinhas para fazer canja”, conta.

Marcelo é formado em Administração de empresas pela FMU e em Gastronomia pela Anhembi Morumbi. Trabalhou em diversos restaurantes: Piselli, Piselli Sud, D.O.M, Maní, Martín Berasategui, na Espanha, Rocca Moo, na Espanha, Forneria San Paolo, Manioca, Ristorantino, Per Me, na Itália e, atualmente, é o chef-sócio do el Carbón, Timo Cucina e Del Plin. Confira quais os locais prediletos do chef em São Paulo quando não está atrás das panelas!

Jacques Café

Lugar lindo e aconchegante em meio a Serra da Cantareira tem um pôr do sol maravilhoso! No cardápio, uma variedade de bolos deliciosos como a Torta de Banana com doce de leite, um chocolate quente maravilhoso e cafés. Sou apaixonado por bolos e natureza, então é um dos meus lugares preferidos para um final de tarde ou à noite!

Av. Serra da Cantareira, Av. Parque Petrópolis, 11, Mairiporã – SP / Tel.: (11) 4485-1225

Restaurante Mocotó

Moro na Zona Norte de São Paulo, então sou frequentador do local há uns 20 anos! Gosto muito dos pratos tradicionais: baião de dois, feijão de corda, Favada, entre outros… E é claro não poderia deixar de falar no torresmo bem carnudo e crocante e o pudim de tapioca. Gosto muito do ambiente simples e do bom atendimento do lugar.

Av. Nossa Senhora do Loreto, 1100- Vila Medeiros / Tel.: (11) 2951-3056

Zena Caffé

Gnocchi do Zena Caffé (Foto: reprodução Instagram)
Gnocchi do Zena Caffé (Foto: reprodução Instagram)

Local descontraído com ambiente que remete as vilas típicas italianas. Ótimo atendimento e comida de excelente qualidade! Adoro as focaccias recheadas e também o gnocchi, de massa bem leve e muito saborosa, que é o carro-chefe da casa. Ótimo custo-benefício.

Rua Peixoto Gomide, 1901 – Jardins / Tel.: (11) 3081-2158

El Guatón

Sempre que vou, é para comer aquelas empanadas chilenas deliciosas que são assadas na hora e bem recheadas. Para mim é o ponto forte da casa. A massa é bem leve e saborosa e os recheios muito bem preparados. Tem um ambiente muito simples com bom atendimento e um público muito eclético!

Rua Artur de Azevedo 906 – Pinheiros / Tel.: (11) 3807-9647

Casa de esfihas Shazam

Conheci pelo Ifood e já gostava bastante das esfihas que chegavam em casa. Aí resolvi ir conhecer o local. O salão fica nos fundos da casa, pequeno, e no inverno um pouco frio! O atendimento que é feito pela própria dona do local é muito atencioso. E o melhor é quando chegam aquelas esfihas super quentes de massa crocante nas bordas e super leves e saborosas! A casa tem sua origem do vale do Paraíba, e há 8 meses foi inaugurada sua primeira filial na Zona norte de São Paulo. Excelente custo-benefício.

Rua Ana Benvinda de Andrade, 71 – Santana / Tel: (11) 2371-2085

As casas do chef Marcelo Martino

timo cucina
Massa fresca com polvo levemente picante, linguiça, molho de tomate e raspas de limão siciliano do Timo Cucina (Foto: divulgação)

Sobre o Timo Cucina

Com proposta de oferecer aos clientes uma gastronomia italiana casual com forno à lenha para qualquer hora do dia e qualquer ocasião, trazem um conceito de bar e restaurante, com ótimo custo-benefício e um cardápio com opções leves e clássicas, além de pizzas exclusivas que podem ser consumidas como entrada ou pratos principais, garantindo a sensação de um breve passeio gastronômico pela Itália. Tudo isso, em um ambiente jovem, descolado, aconchegante tanto em seu interior, quanto em sua área externa que garante um vista privilegiada do bairro.

Sobre o el Carbón

O el Carbón faz parte do grupo Hervilha que é uma holding especializada em Gestão de Restaurantes, com três pilares principais: Gestão, Qualidade e Resultados. Idealizada pelo restaurateur Juscelino Pereira, que, juntamente com seus sócios – o chef Marcelo Martino e os empresários Walter Rossi e Renata Russo, forma um time de apaixonados pela gestão e criação de novas marcas e novos conceitos gastronômicos.
Ambiente jovem, sofisticado, urbano, descolado, com alma espanhola e com uma gastronomia diferenciada, feita com técnicas de carvão. Um pedaço de Barcelona mais perto de você!

Sobre o Del Plin

O Del Plin é a nova empreitada do restaurateur Juscelino Pereira e seus sócios Walter Rossi, Marcelo Martino e Renata Russo, do grupo Hervilha. No ramo da gastronomia, Juscelino já tem uma vasta experiência. Com passagens por casas renomadas de São Paulo, o restaurater atuou por 12 anos no grupo Fasano para, finalmente, abrir sua primeira casa, o Piselli, em São Paulo. Apaixonado incansável do Piemonte, ele aposta que a nova empreitada em terras cariocas vai unir o melhor da culinária francesa e italiana.

Posts relacionados