Marcelo Tanus, chef da Braz Trattoria
Marcelo Tanus, chef da Bráz Trattoria (Foto: divulgação)

Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos

O chef Marcelo Tanus comanda a cozinha da Bráz Trattoria e do ICI Brasserie, restaurantes criados em parceria da Cia. Tradicional de Comércio com o chef Benny Novak. Os pratos clássicos franceses são bem conhecidos de Marcelo, que começou a carreira em 2000 no extinto Café Antique, do chef Erick Jacquin. Em seguida, foi para o ICI Bistrô, onde trabalhou um total de cinco anos como sous-chef. Em 2003, Marcelo ficou uma temporada em Nova York, onde passou pelas cozinhas dos estrelados Daniel e The Modern.

Em 2009, o chef trocou São Paulo pelo Rio de Janeiro, onde atuou como personal chef num primeiro momento. Em seguida, assumiu a cozinha do restaurante Zozô, em que ficou por três anos. Nos últimos estabelecimentos, adquiriu experiência além da cozinha francesa e, no final de 2015, assumiu a cozinha da Bráz Trattoria, onde cria, em parceria com Novak, e executa pratos de cantina italiana com bossa.

Confira os locais prediletos do chef em São Paulo:

La Casserole: típico bistrô francês, aberto desde 1954. Pratos imperdíveis: steak tartare, filé mignon bernaise e terrine de foie gras.

Largo do Arouche, 346 – República

Nagayama: gosto de tudo, principalmente da folha de shissô empanada com uni ou com cream creab.

Rua Bandeira Paulista, 369 – Itaim / Rua da Consolação, 3397

Cone de atum do Tanit
Cone de atum do Tanit (Foto: divulgação)

Tanit: restaurante de cozinha espanhola comandado pelo chef Oscar Bosch. Pratos imperdíveis: fideuá, arroz de polvo, camarão alho e óleo e cone de atum.

Rua Oscar Freire, 145 – Jardins 

PÃO Padaria Artesanal Orgânica: comandado por Rafael Rosa, a PÃO produz pães artesanais, valoriza os pequenos produtores e se preocupa em oferecer alimentos gostosos e saudáveis. Adoro os pães e os petiscos de lá, além do ambiente ser acolhedor.

Em dez endereços, os que mais frequento são os da Vila Madalena: Rua Mourato Coelho, 1039 e dos Jardins: Rua Bela Cintra, 1618

Corrientes 348: para amantes de carne, o Corrientes 348 oferece ótimos cortes e uma seleção de carnes nobres.

Em São Paulo tem quatro endereços, o primeiro a abrir foi o na Rua Comendador Miguel Calfat, 348 – Vila Olímpia

Dr. Tchê La Parrilla: outro ótimo endereço para comer carne é  o Dr. Tchê, que oferece cortes tradicionais como Tapa de Cuadril, Bife de Chorizo, Bife Ancho, Assado de Tira, Vacio, entre outros.

Rua França Pinto, 489 – Vila Mariana

 

Onde os chefs comem? Com Roberta Julião, do Da Feira ao Baile, em SP

 

Posts relacionados