Já se perguntou onde os chefs mais badalados do mundo comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos. Os convidados de hoje são os chefs Marcio Silva e Jorge Gonzalez, do Buzina Burger, em São Paulo

Márcio e Jorge, do Buzina Burger (Foto: divulgação)
Márcio e Jorge, do Buzina Burger (Foto: divulgação)

O Buzina Burger nasceu de um dos mais reconhecidos e pioneiros food trucks do Brasil, capitaneado pelos chefs Márcio Silva e Jorge Gonzalez. Jorge nasceu em Nova York, filho de cubanos, formou-se em Londres, onde passou pelos restaurantes The Ledbury, Terroirs e Racine. Quando surgiu a oportunidade de vir com a família para São Paulo, trabalhou no restaurante D.O.M. Além disso, fundou o Buena Fé, um restaurante pop-up que promovia jantares privados, eventos culturais e beneficentes. Já Márcio é brasileiro, mas morou 15 anos em Nova York, onde trabalhou em restaurantes do Grupo Daniel Boulud, entre outros. De volta à São Paulo, foi chef-proprietário do restaurante Oryza até 2012, quando decidiu passar uma temporada no Restaurante Mugaritz, no País Basco. De volta ao Brasil, o chef divide-se entre o Buzina e as temporadas do reality show gastronômico Food Truck – Na Estrada, do canal GNT.

Confira os endereços prediletos da dupla em São Paulo:

Homa: comida vegetariana muito bem executada, com qualidade, sabor e carinho.

Homa (Foto: Tina Bornstein)
Homa, aqui os vegetais são reis!  (Foto: Tina Bornstein)

Rua Benjamin Egas, 275 – Pinheiros

Ramen Maru: ramen muito bom e autêntico. O dono faz tudo desde preparar e servir até cobrar; espaço pequeno mas que vale a visita e espera.

Rua José Maria Lisboa, 118 – Jardim Paulista

Carlos Pizza: a casa serve combinações criativas e deliciosas de pizzas napolitanas individuais feitas com massa de fermentação lenta e assadas no forno a lenha. Destaque também para as opções de entradas que são maravilhosas.

Rua Harmonia, 501 – Vila Madalena 

Underdog: gostamos de ir e sentar no balcão. O lugar é uma divertida bagunça, despretensioso, e muito bom para tomar uma cerveja e comer boas carnes e hambúrgueres.

Rua João Moura, 541 – Pinheiros

Capivara: recomendadíssimo; comida incrível e lugar descontraído, o que torna a experiência ainda mais bacana.

Rua Dr. Ribeiro de Almeida, 157 – Barra Funda

Posts relacionados