Já se perguntou onde os chefs mais badalados do mundo comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais prediletos. O convidado dessa semana é Mohamad Hindi

Chef Mohamad Hindi (Foto: divulgação)
 
Com descendência libanesa, Mohamad Hindi começou a ser reconhecido após sua participação no programa MasterChef, em 2014, na rede Bandeirantes, desde então, Hindi é uma figura pública de sucesso. Atualmente, tem sua própria plataforma no YouTube, com mais de um milhão de inscritos, e faz parte do time de chefs que compõe o elenco do programa Nhac, do canal GNT. Mohamad já participou do canal da Tastemade Brasil onde era responsável por apresentar a série Prato do Dia, e foi nessa ocasião que conseguiu unir seu trabalho como chef com o entretenimento.
Prato to AE! Cozinha: milho verde com queijo tulha, bottarga e formiga Saúva Limão (Foto: Reprodução Instagram)
Segundo Hindi, quando estava no Masterchef, suas criações na cozinha eram simples, porém o amor pela profissão sempre esteve presente, por isso, assim que saiu do programa, resolveu fazer um curso de especialização com o chef Alberto Landgraf, um dos maiores nomes da gastronomia brasileira atual, para aperfeiçoar suas técnicas. 
 
Confira abaixo quais os cinco restaurantes favoritos de Mohamad Hindi em São Paulo:
 
Boca de Ouro: trata-se de um local pequeno, um bar descolado. Dentre suas especialidades estão as cervejas especiais, também contam com um menu de boteco com opções exclusivas. “Além de ótimos drinques, servem pratos com miúdos, sempre muito saborosos” completa Mohamad.

Rua Cônego Eugênio Leite, 1121 – Pinheiros

 

AE! Cozinha: no comando dos chefs Ygor Lopes e Walkyria Fagundes, o AE! explora o poder gastronômico dos sabores de cada ingrediente, fazem isso com a técnica culinária apurada. O estabelecimento trabalha com um menu baseado na sazonalidade dos produtos, utilizam alimentos que estão no momento de ápice de sabor. Hindi relata que gosta do local justamente por isso, pelo cardápio enxuto e sazonal com alimentos frescos, e ressalta que aprecia os peixes e vegetais do cardápio.

 Rua Áurea, 285 – Vila Mariana

 

Mohamad na pizzaria Bráz Elettrica (Foto: Reprodução Instagram)
Capivara Bar: o restaurante, fundado por Rodrigo Felício, pode enganar os visitante à primeira vista. O local é todo decorado como um simples boteco, mas entrega pratos da alta gastronomia. O cardápio muda todos os dias, e é divulgado pelo Instagram, com opções sempre pautadas em peixes e frutos do mar. Não aceita reservas, e funciona apenas de segunda a quinta, no jantar, e de sábado no almoço. 
 Rua Doutor Ribeiro de Almeida, 157 – Barra Funda
 
Izakaya Matsu: um dos mais famosos “boteco” japonês em São Paulo. Além de servir pratos inovadores, conta com uma ampla quantidade de opções de bebidas. Para o chef, os especiais do menu são: as frituras, o lámen e o katsu sando.
 Avenida Pedroso de Morais, 403 – Pinheiros
 
Bráz Elettrica: uma das pizzarias mais badaladas da capital paulista é a Bráz Elettrica. O local dispõe de pizzas individuais com sabores diferenciados e, ao mesmo tempo, o que Mohamad chama de “sem frescura”.
Rua dos Pinheiros, 220 – Pinheiros (contam com outras unidades)
 
Veja também: 
    Onde os chefs comem? Com Tsuyoshi Murakami, em São Paulo
 
Booking.com

Posts relacionados