Já se perguntou onde os chefs mais badalados do mundo comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos. O convidado dessa semana é o jovem Nicola Fedeli, confira!

Nicola Fedeli Fasano
Chef Nicola Fedeli (Foto: divulgação)

O chef italiano Nicola Fedeli, de 34 anos e 17 de carreira, assumiu o posto de chef do Fasano Al Mare, restaurante do Hotel Fasano Rio de Janeiro, no início de 2019. No currículo, ele traz a experiência de ter sido sous chef do Hotel & Resort Belmond Castello di Casole – melhor resort da Europa, eleito por cinco anos consecutivos -, além de ter trabalhado nos estrelados Osteria Del Vicario (1 estrela Michelin) e Resort Castello del Nero (restaurante La Torre, 1 estrela Michelin). Com menos de um ano em solo carioca, o chef já domina o português e adora visitar restaurantes para comer carne ou para lembrar dos sabores de sua terra natal e matar as saudades. Confira seus endereços queridinhos na Cidade Maravilhosa:

Cipriani
“Peço o Ravioli Plin, que eles executam da maneira tradicional italiana, servido em um guardanapo. É de uma delicadeza…”

Av. Atlântica, 001 – Copacabana / Tel: (21) 2548-70701

Miramar

“O Renato (chef Renato Ialenti) serve o tiramissú no copo, como eu sempre comi na Itália. Além de delicioso e muito bem feito, o doce ajuda a matar as saudades da minha terra natal”.

Av. Atlântica, 3668 – Copacabana / Tel: (21) 2195-6200

Malta Beef Club
“Vou lá especialmente para comer o T-Bone. O cozimento da carne é muito particular, é realmente muito bom”.

Saturnino de Brito, 84 – Lagoa / Tel: (21) 3269-4504

Grado

“Sou muito amigo do chef Nello Garaventa e sempre que vou lá tenho a oportunidade de comer frios importados da Itália, de altíssima qualidade, como salame, lardo e presunto”.

Rua Visconde de Carandaí, 31 – Jardim Botânico / Tel: (21) 3253-3101

Ella Pizzaria

Ella Pizzaria (Foto: reprodução Facebook
Ella Pizzaria (Foto: reprodução Facebook)

“Sou fã da Pizza de linguiça toscana com cebola caramelizada e muçarela. Se deixar, eu como uma por dia. Adoro a receita verdadeiramente napolitana que eles têm”.

Rua Pacheco Leão, 102 – Jardim Botânico / Tel: (21) 3559-0102

Posts relacionados