Chef Daniel Cavalcanti (Foto: divulgação)

Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? O chef Daniel Cavalcanti, do Cascudo Bistrô, em Natal, capital do Rio Grande do Norte, abre o jogo!

Chef e proprietário do restaurante Cascudo Bistrô desde 2010, Daniel começou na gastronomia há dez anos. Estudou no Senac Santo Amaro em São Paulo, e passou por renomados restaurantes da capital paulista, como Spot e D.O.M. Em seguida, foi para a Espanha enriquecer seus conhecimentos, atuando no Echaurren, na região de La Rioja. Em sua profissão busca apresentar uma gastronomia que valorize a cozinha regional e os ingredientes locais.

Ensopado de caranguejo (Foto: divulgação)

Bar 294: aos finais de semana não pode faltar o caranguejo, então gosto muito de ir ao Bar 294, que é tradicional em Natal, além desta iguaria tem outros petiscos e pratos de frutos do mar.

Av. Deodoro da Fonseca, 294 / Tel: (84) 3211-1783

Tábua de Carne: serve a nossa tradicional carne de sol, feijão verde, farofa        d´agua e pirão de queijo.

Travessa Senador Dinarte Mariz, 229 / Tel: (84) 3202-5838

Totoia: como sou de origem do Sertão do RN, comer galinha caipira torrada, com arroz de festa e farofa da graxa da galinha. Além da galinha, podemos encontrar outras comidas regionais.

R. Mirabeau Pereira – Alecrim / Tel: (84) 3223-6642

Assado de Tira: uma das novidades do menu (Foto: divulgação)


Black Kitchen
:  aqui em Natal tem uma sanduicheira que sou viciado. Eles fazem hambúrguer com produtos regionais, como por exemplo rapadura, queijo de manteiga, galinha caipira, lagosta, camarão e outras opções.

Av. Afonso Pena, 394 / Tel: (84) 2010-0785

Restaurante Agaricus: aos sábados, com a família, não pode faltar uma feijoada. Perto da minha casa tem esse restaurante que serve um delicioso Buffet, fica em Petrópolis, um bairro fora do eixo turístico da cidade.

 Av. Afonso Pena, 529 – Petrópolis / Tel: (84) 3211-4796

Posts relacionados