O vegetarianismo é uma das tendências crescentes mundiais e ganha novos adeptos a cada dia. Para acompanhar as constantes evoluções gastronômicas, o Walt Disney World Resort não poderia ficar de fora e, neste ano, incluiu inúmeras opções vegetarianas em seus parques e hotéis. Confira os detalhes abaixo

Ao contrário do que se imagina, hoje em dia, os parques da Disney reúnem inúmeras opções para quem deseja fugir de hambúrgueres, pizzas e batatas fritas. O complexo está de olho nas tendências globais e se reinventa a cada dia para poder oferecer refeições completas aos turistas. E, para acompanhar um público que está em ascensão no mundo, neste ano, o Walt Disney World Resort decidiu investir em novas opções vegetarianas em seus cardápios. Ao todo, a companhia incluiu mais de 400 novidades nos restaurantes dos parques e dos hotéis e todos seguem o padrão criativo e curioso, marcada registrada da Disney.

Disney inclui mais de 400 opções vegetarianas no resort (Foto: divulgação)

Os cardápios vegetarianos trazem criações feitas com ingredientes como legumes, frutas, grãos, nozes e sementes – e também são feitas sem proteína animal, laticínios, ovos ou mel. Além disso, os menus também indicam quais são as opções de pratos vegetarianos e todos são sinalizados com um símbolo de folha. As opções são variadas e vão desde entradas até pratos principais e sobremesas.

Cada parque ou hotel tem sua criação que ganha destaque, como é o caso do Shiriki Noodle Salad, no Jungle Navigation Co. LTD Skipper Canteen, localizado no Adventureland do Magic Kingdom. O prato, que na verdade é uma salada, combina macarrão, edamame, cogumelos, manga verde e pepino com um molho de pimenta doce. Já o Felucian Garden Spread é feito com “kafta” vegetariana e hummus de ervas – tudo isso acompanhado por pão pita e relish de tomate e pepino. O prato pode ser encontrado no intergaláctico Docking Bay 7 Food & Cargo, na área Star Wars: Galaxy’s Edge do parque Disney’s Hollywood Studios. E a sobremesa não poderia ficar de fora: o cheesecake de caju plant-based, chamado Cashew Cheescake, é uma das novidades do California Grill, localizado no Disney’s Contemporary Resort.

Vale lembrar que, ao todo, são mais de 400 opções espalhadas por todo o complexo. Portanto, dá para aproveitar os novos pratos em um passeio encantado pelo clássico Magic Kingdom ou devorar as sobremesas em meio às aventuras na galáxia de Star Wars. Todos os pratos reúnem criatividade e têm o intuito de oferecer aos visitantes uma experiência lúdica para que você se sinta parte da magia Disney.

Todos os parques incluem as opções vegetarianas em seus restaurantes (Foto: divulgação)

Veja também: dicas para quem vai para a Disney pela primeira vez

Além das novidades vegetarianas, a Disney agora apresenta a Mobile Order para seus restaurantes. Nada mais é do que um pré-pedido das refeições em qualquer parque do complexo. Você pode solicitar seus pratos enquanto aproveita as atrações através do aplicativo My Disney Experience e pode avisar ao restaurante escolhido a hora em que você está acomodado na mesa para que seu pedido fique pronto. Mas é importante ressaltar que este serviço está disponível para restaurantes que funcionem com o atendimento quick service, ou seja, que não exigem uma demanda de tempo extensa.

*A jornalista viajou para Orlando a convite do VisitOrlando e visitou os parques temáticos em parceria com o Walt Disney World

Quem disse que em Orlando não se come bem?

Posts relacionados