Que tal aproveitar a quarentena para se alimentar melhor? A proposta é não sair de casa nem da dieta; confira nossa seleção de deliveries saudáveis com receitas cheias de sabor. 

Aproveite a quarentena para descobrir novos sabores ou novos deliveries. Na lista de hoje, separamos alguns deliveries em São Paulo que priorizam a alimentação saudável e balanceada. Escolha o seu preferido e bora ficar em casa sem sair da dieta?  

Mauli Bowls valoriza ingredientes naturais e saudáveis (Foto: reprodução site)

Mauli Bowls

O Mauli Bowls ganhou grande notoriedade em São Paulo, já que se tornou uma das principais opções de restaurantes saudáveis para muitas influenciadoras, como a Gabriela Pugliesi. Entre os insumos utilizados, há opções veganas, sem glúten, sem lactose e sem açúcar que transmitem extremo sabor e transformam os pratos em uma comida de verdade cheia de sabor. A casa funciona do café da manhã ao jantar e possui um cardápio bem variado, que vai de tapiocas, avocado toast e bowls de saladas até pratos mais elaborados, como o picadinho – servido com carne de panela, ovo, couve, farofa low carb e arroz de couve-flor. As entregas são feitas via Rappi

Greentable

Inaugurado há pouco menos de um ano, no Itaim Bibi, o Greentable chegou para fortalecer a cena da gastronomia saudável na capital. O cardápio tem opções de combos prontos, mas é possível também montar seu prato personalizado em diferentes etapas. O cliente deve escolher a proteína que deseja – entre elas, há salmão, tartar de atum e falafel – e depois pedir seus próprios acompanhamentos, sejam eles quentes ou frios – dá para incrementar com legumes naturais, quiabo, brócolis, entre outros. Você também pode ficar na opção “Salada-se”, que há algumas saladas já prontas, como a delicioso “Kale com quinoa e muito mais”, que acompanha couve kale, castanha de caju, cebola caramelizada, abóbora assada, semente de romã e molho de tahine especial. Nas sobremesas, o “Pede que acaba logo” é um bolinho à base de farinha de castanha, recheado e coberto com doce de leite sem lactose que você jura que é um doce tradicional. Os pedidos podem ser feitos via iFood

Greentable tem diferentes opções para você montar seu prato (Foto: Leo Martins)

Cajuí (confira matéria completa aqui)

Restaurante vegano Cajuí
Hambúrguer de feijão do Cajuí (Foto: Tina Bornstein)

Com cozinha 100% orgânica, o restaurante vegano e vegetariano Cajuí acaba de inaugurar seu serviço de delivery e take away. Para começar, há entradas para compartilhar como: Hommus de cenoura assada com palitos de legumes da horta,  Bolinho de arroz com abóbora e maionese, Focaccia 100% integral de fermentação natural com confit de shimeji, abobrinha e alecrim e Mini pásteis de palmito pupunha com queijo cremoso de castanhas. Entre os principais, dois tipos de Lasanhas: Abóbora kabocha com cogumelos salteados, cebola caramelizada e pesto de picão branco e castanha do pará e Bolonhesa de tempeh, molho branco de castanhas e berinjela assada; outras boas opções são o hambúrguer de feijão preto, cenoura assada, maionese da casa e couve crocante no pão brioche. Acompanha batatas assadas  com ervas e molho agridoce de cambuci, Pappardelle de espinafre com shimeji e legumes da época salteados ao molho de cenoura com gergelim e o Risotto de Cajuí  grelhado feito com arroz cateto, carne de jaca e açafrão da terra, finalizado com queijo de castanhas e pó de urucum. Os pedidos devem ser feitos por Tel. (11) 3819-6169, as entregas são feitas nos seguintes bairros: Alto de Pinheiros, Pinheiros, Vila Madalena, Butantã, Centro, Cerqueira César, Consolação, Itaim Bibi, Jardins, Jardim Paulista, Jardim Europa, Higienópolis, Lapa, Moema, Pacaembu, Paraíso, Perdizes, República, Santa Cecília, Vila Mariana, Aclimação, Vila Nova Conceição, Vila Olímpia e  Vila Romana – de terça-feira a domingo, das 11h às 22h. 

Frutaria São Paulo

Pioneira no conceito de alimentação saudável, a Frutaria São Paulo traz aos seus pratos ingredientes sem agrotóxicos  e todos são preparados com a consultoria da chef Adriana Cymes. Entre as opções, dá para aproveitar o tartar de salmão, os cogumelos salteados e os omeletes feitos apenas com claras – que recebe diferentes recheios, como queijo minas, frango, cenoura e peito de peru. A salada caeser é uma boa opção ou o wrap de filé mignon – que acompanha carne em cubinhos, cheddar light, três claras e salsa de avocado. O cardápio é extenso e tem opções para todos os gostos. As entregas são feitas pelo iFood. 

Veja também:

Para comer sem culpa: deliveries de doces fits em São Paulo

Nattu

Com ingredientes sem agrotóxicos, orgânicos e regionais, o Nattu também oferece delivery e tem opções para todos os gostos – seja você vegano, vegetariano ou carnívoro. Nas entradinhas, dá para pedir o steak tartar, guacamole, palitinhos de tapioca, ceviche de banana, entre outras opções. Nos principais, um dos pratos mais pedidos é o Nattu Thai, feito com espaguete de pupunha, legumes, cebola, brócolis, acelga, lascas de frango moyashi, gengibre, castanha de caju e molho thai. Para adoçar a refeição, aproveite o brownie de chocolate feito com açúcar demerara. Os pedidos devem ser feitos exclusivamente via Rappi

Nattu: entrega para todo o tipo de público (Foto: divulgação)

Tess Kitchen

De inspiração americana, o Tess Kitchen, restaurante da chef e confeitaria Tess Abreu, localizado na Rua Amauri, faz entregas de seu cardápio inteiro por alguns aplicativos, como iFood, Rappi e Apptite. Entre as opções, dá para se deliciar com a avocado toast que recebe opções extras de ovo mollet ou presunto cru e diferentes tipos de saladas. O wrap é na tortilha de espinafre e tem diferentes recheios, como o de frango no sous vide, alface americana, tomate, queijo minas padrão, parmesão e molho caeser. Além do cardápio tradicional, a chef também envia pelos aplicativos os Ovos de Páscoa da casa e tem opções saudáveis. Para quem quiser realizar o pedido de outra forma, a Tess Kitchen viabiliza um número de WhatsApp: (11) 97052-4401. 

Spaghetti integral com tartar de atum do Empório Frutaria (Foto: reprodução Instagram)

Empório Frutaria

O Empório Frutaria, disponível no iFood, aposta na alimentação saudável e oferece boas opções veganas. Nas entradas, dá para saborear os cogumelos salteados, o edamame, tábua de legumes grelhados, entre outras opções. Com sete tipos diferentes de saladas, a Tofu Berry é um dos destaques e acompanha tofu marinado e grelhado em cubos, mix de folhas, beterraba assada, cramberries secas, finas fatias de cebola roxa e leva molho de vinagrete cítrico. O restaurante tem ainda uma parte dedicada aos sashimis e temakis, além dos pratos principais – que incluem lasanha de pupunha, noodles feito à base de batata doce ao molho curry, spaghetti integral com tartar de atum, ovas massagô, crisps de tempurá e rúcula, entre outros. 

BIO por Alex Atala

Um dos chefs mais reconhecidos do país assina o cardápio do BIO – um restaurante que traz muita brasilidade em seus pratos, mas também prioriza ingredientes que trazem uma refeição balanceada. Entre os pratos principais peça o penne integral com queijo de cabra, o peixe assado na folha de bananeira, galeto assado com batata doce na brasa e legumes, além do bobó de pupunha com cogumelos. O BIO ainda tem opções de saladas, wraps e tortas. Os pedidos podem ser realizados via iFood. 

Le Manjue

Com a valorização de ingredientes orgânicos, o Le Manjue oferece um cardápio diversificado e tem boas opções saudáveis. Pensando em pratos nutritivos, o menu tem receitas plant based, veganas e também vegetarianas. Exemplo disso são a moqueca vegana de shiitake, o risoto vegano de caju portiguar e o arroz amazônico com tofu. Para os não vegetarianos, tem a opção de talharim de pistache com salmão e o Jambalaya de frango, que é servido com frango em cubos grelhados e flambados na cachaça de cúrcuma envolto em arroz cateto bicolor, queijo muçarela e creme de leite lacfree, curry, banana e queijo crocante. Os pedidos podem ser feitos via iFood. 

Hi Pokee faz entregas pelo Uber Eats (Foto: reprodução Instagram)

Hi Pokee

O poke, prato típico havaiano, caiu no gosto dos paulistanos há um tempo e é um dos grandes sucessos nos deliveries, devido à praticidade. O Hi Pokee é uma das boas opções e está disponível no Uber Eats. O cardápio conta com receitas pré-estabelecidas, como o Dois Cogumelos, feito com quinoa, shimeji e shiitake, molho de ervas, cenoura, ervilha torta, tomate, castanha de caju e chips de batata doce ou o Primeiro, que leva arroz branco, salmão, molho cítrico, avocado, coco crocante, pepino, gengibre e nori. Além disso, é possível montar seu próprio bowl, com diferentes proteínas – seja salmão, atum, polvo, cogumelos, entre outros – e incrementar com alguns acompanhamentos, como avocado, palmito pupunha, cenoura, tomate cereja, entre outras opções. A base do poke pode ser arroz branco ou integral, quinoa ou mix de folhas. 

Kauai Poke

Também com o conceito de culinária havaiana, o Kauai Poke levou ao Tatuapé receitas inspiradas no Hawai e também no Japão. O restaurante tem boas opções, como o poke que leva o nome da casa e é feito com atum, arroz branco, molho tropical, pepino no estilo sunomono, avocado, manga, castanhas de caju, chips de batata doce e maionese de wasabi. Se quiser, também pode aproveitar o vegetariano Lanikai, com shimeji e shitake, arroz integral, molho da casa, manga, cenoura, edamame, castanhas de aju, nori e chips de batata doce. Se você gosta de combinações inusitadas é possível montar o seu próprio poke. Os pedidos podem ser feitos via iFood. 

Poke Garden

O Poke Garden é mais uma opção para quem deseja praticidade. A casa oferece algumas receitas próprias, como Poke Salmão Shimeji, que é feito com keep noodle – massa no estilo cabelinho de anjo e produzida à base de arroz – salmão, shimeji, shoyu com wasabi, wakame, tomate cereja, abacate, ervilha de wasabi, mayonese sirasha e nori com toque de azeite trufado; ou Vegetariano, que acompanha mix de folhas verdes, shimeji, molho tropical, pepino, cenoura, abacate, coco crocante, nori e é finalizado com raspas de limão siciliano. Além dessas e outras receitas, é possível montar seu próprio pedido, com bases de arroz integral, arroz negro, arroz de couve-flor, entre outras, e com proteínas variadas – como salmão, shimeji, atum, entre outras – e mais de 30 opções de acompanhamentos. Os pedidos são feitos através do iFood

Poke Garden tem mais de 30 opções de acompanhamentos (Foto: reprodução Instagram)

Além dos deliveries saudáveis, dá para aproveitar os outros tipos de culinárias – italiana, japonesa, portuguesa, com frutos do mar, entre outras…Confira nossa matéria completa de deliveries por São Paulo: 

Delivery já! Opções para comer bem sem sair de casa em São Paulo

 
Booking.com

Posts relacionados