O Rio de Janeiro ganha novas opções gastronômicas para todos os gostos e estilos. E a gente agradece! A jornalista carioca Renata Araújo, editora do site You Must Go!, listou aqui dez novidades que merecem a sua atenção neste ano

Didier (Foto: divulgação)

Didier Restaurante
Depois de atuar por 10 anos como chef executivo dos restaurantes do chef Claude Troisgros, o francês Didier Labbé abriu o seu próprio bistrô, na Lagoa. Com o conceito de bistronomia, ou seja, bistrô e gastronomia, é baseado numa cozinha simples com toque autoral e produtos de qualidade, aliando as bases clássicas francesas às técnicas atuais. Entre os pratos, salmão marinado com batata doce, alho poró, ciboulette e pimenta rosa, e coxa de pato confit com arroz de brócolis, cebolinhas e molho de pimenta.

Av. Alexandre Ferreira, n 66 – Lagoa

Fresh & Good
O lugar é a cara do verão e do carioca! A casa com 300 m² é dividida em três andares, e é ideal para o almoço pós-praia, um lanche rápido ou o brunch, servido diariamente. No segundo andar, o restaurante de cozinha aberta, sob o comando da chef Maria Victoria, tem drinques e comidinhas. Enquanto isso, no primeiro andar, há também prateleiras com Grab & Go, ou seja, Pegue e Leve, com sucos, saladas, quiches, sobremesas. Além disso, uma delicatessen com mix de produtos, desde vinhos até massas e produtos veganos.

Rua Garcia d’Avila, 56 – Ipanema

Nido
O mais novo restaurante italiano carioca fica no Leblon, instalado em um casarão construído na década de 90. A cozinha contemporânea é comandada pelo chef veneziano Rudy Bovo, que resgatou a influência da tradicional gastronomia com sua experiência pelo mundo. No menu, pratos autorais, como o ravioli de cogumelos e trufa com molho mascarpone e Parma, e ninho de aspargos frescos, ovo pochê e manteiga de trufa. Além disso, o ambiente é simpático e aconchegante.

Av. Gen. San Martin, 1011 – Leblon

Quiosque Marea
Este é o mais novo projeto do Hotel Fasano, que completou 10 anos em 2018. O quiosque fica bem em frente ao hotel, em Ipanema, e une gastronomia com o lifestyle carioca. Com 300m², é moderno e sofisticado, com estruturas de madeira e 20 espreguiçadeiras para quem quiser ficar na areia. Em uma versão mais despojada e pé na areia, tem entradinhas para compartilhar, como ostras frescas, e drinques para beber à beira-mar.

Quiosque Marea (Foto: divulgação)

Av. Vieira Souto, 80 – Ipanema

Sal Gastronomia
O MasterChef Henrique Fogaça abriu o seu primeiro restaurante no Rio no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. A ideia é oferecer um cardápio contemporâneo brasileiro e o melhor custo-benefício. O restaurante vai seguir o mesmo estilo das unidades em São Paulo, mas o chef promete receitas exclusivas para os cariocas. A decoração do espaço tem estilo industrial-chic, com objetos e móveis feitos em cobre, madeira e couro, pé direito alto e cozinha aberta.

Av. das Américas, 3900 – loja 307/308/309 – Barra da Tijuca

Ino
Com projeto assinado pelo arquiteto Maurício Nóbrega, o restaurante fica em um casarão do início do século XX, em Botafogo. O imóvel, preservado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional, IPHAN, teve seu interior totalmente reformado, mantendo a bela fachada original. O ambiente é descontraído e moderno, com uma cozinha aberta e um jardim que dá todo o charme. De culinária italiana contemporânea, o chef Marcelo Laskani oferece massas frescas, frutos do mar, e muitas opções para compartilhar.

Rua Conde de Irajá 115, Botafogo

Maguje (Foto: divulgação)

Maguje
O Jockey Club se tornou um novo point gastronômico da cidade! A mais recente novidade é o Maguje, primeiro bar do Rio a abrigar uma microcervejaria de uma grande marca em seu interior, a Therezópolis. São mais de 15 torneiras de cerveja, além de outras quatro da própria marca Maguje. Além de bar e restaurante, o espaço conta com jardins, biergarten com vista para a pista de corrida e terraço.

R. Jardim Botânico, 1003 – Jardim Botânico

Heat Fire House
O mais novo restaurante do Grupo 14zero3 e do chef executivo Elia Schramm abriu as portas no Leblon. Especializado em carnes e com inspiração no Texas, é do forno defumador que saem as principais atrações da casa. Com ambiente descontraído, algumas opções do cardápio são o Pullet Pork Croquet, croquete de carne de porco defumada, o Brisket (peito de boi), e a Brontossaurus, costela bovina.

Rua Conde de Bernadotte, 49-7 – Leblon

Empório Jardim na Praia
O queridinho dos cafés da manhã na cidade abriu sua terceira casa em Ipanema, a uma quadra da praia. A padaria, bistrô e delicatessen serve café o dia inteiro, além de quiches, omeletes, saladas e outros pratos para almoço e jantar. Destaque para os pães e bolos, feitos artesanalmente. O ambiente é super charmoso e aconchegante.

Rua Maria Quitéria 62, Ipanema

Del Plin (Foto: divulgação)

Del Plin
O restaurante uniu as duas maiores gastronomias mundiais, a francesa e a italiana, e se inspirou na região de Piemonte, na Itália, para trazer pratos típicos sofisticados e delicados. A origem do nome vem de um dos pratos mais clássicos da culinária do Piemonte, o ravioli recheado. Plin vem de pizzicari, que quer dizer beliscar e remete ao modo como é feita a massa, uma vez que para fechá-la é necessário dar beliscões para chegar ao formato ideal. Além disso, o ambiente é moderno e elegante, com um bar de mármore branco lindíssimo.

Av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca

Posts relacionados