Um arquipélago na Sardenha, maior ilha da Itália, esconde a maior preciosidades gastronômicas do País

O dolce far niente da Sardenha, ilha paradisiaca italiana, contamina. Na alta temporada, barcos (leia-se iates, aqui: super, mega yachs…) disputam vagas na Marina de Porto Cerdo, point mais badalado da ilha. De junho a agosto, é preciso disposição e investimento, pois os preços disparam na cidade. Logo depois, é possível curtir toda a beleza natural, sem se acotovelar ou ter que pagar uma fortuna por isso. E vale – muito – à pena.

madalenas

São diversas praias, ilhotas, muitas desertas, uma programação diferente para cada dia. E muito descanso, sol e água fresca (gelada, quando se trata do mar Mediterrâneo…). Em um destes arquipélagos, está umas das maiores surpresas da Itália, que arrisco a dizer: um dos melhores restaurantes – e exclusivos – do país.

PhotoGrid_1410524907304

Deixando muitos Michelins, estrelados e restaurantes elaborados para trás, o La Casitta, fica no meio de piscinas naturais, que precisa do barco do restaurante para achar seu escondido píer. Um carrinho de golfe conduz para o topo da colina, onde é convidado para um aperitivo, no mezanino, com a vista da costa – é de tirar o folêgo. Já valeria só por isso, se não fosse a seqüência de pratos, frutos do mar em sua maioria, colhidos na mesma manhã. Ouriços do mar, camarões, lagostins, atum, um melhor que o outro.

 

la casitta

Atração à parte, o caviar é servido em uma bandeja com acompanhamentos inusitados e outros conhecidos da iguaria, mas não menos saborosos, como o delicado ovo mole.

PhotoGrid_1410524795743

Após a entrada, despede-se da vista e desce para o salão do restaurante para o prato principal. Antes, escolhe a partir de três ou quatro opções, já que não existe  menu, tudo é elaborado a partir do que há de mais fresco. No dia, pasta com lagosta, que vem em uma apresentação surpreendente, como uma escultura. Ou o saboroso e espetacular espaguete ao vôngoles e botarga. E assim, apreciando a vista e degustando uma das melhores refeições da Itália, termina o dia neste paraíso. Piaccere.

vacanze-di-lusso

O restaurante ainda possui um heliponto, para quem não quiser enfrentar as quase duas horas de navegação, a partir de Porto Cervo, na Sardenha.

La Casitta

 

Posts relacionados