Entre os dias 10 e 26 de maio, Búzios será cenário da 1ª edição do Al Mare, festival gastronômico que terá como protagonistas os frutos do mar

festival-frutos-do--mar-buzios
Búzios realiza o primeiro Festival dos Frutos do Mar (Foto: divulgação) 

Com o tema ‘Do Mar para a Mesa’, os restaurantes irão priorizar a gastronomia sustentável, valorizando os pescadores locais e utilizando em seus menus pescados frescos provenientes da região, como anchova, polvo, pargo, dourado pequeno, badejo, entre outros. Os pratos do festival terão preços que variam entre R$ 55,00 e R$ 130,00.

“Queremos resgatar a origem de Búzios, que teve início com o núcleo de pescadores, passando pelo turismo e chegando na gastronomia internacional. A filosofia do Al Mare é promover o consumo consciente e sustentável, oferecendo aos visitantes os melhores pratos à base de frutos do mar provenientes do nosso litoral”, explica Bárbara Brandan, integrante da comissão organizadora do festival.

Fasano Angra dos Reis: luxo na medida certa

 A realização no mês de maio foi estratégica. O Al Mare acontecerá durante a famosa ‘Melhor Temporada’, período em que Búzios conta com clima ameno, dias ensolarados e mar de águas claras, e simultaneamente ao Rei de Búzios (24 a 26), evento esportivo que movimentará o balneário. A expectativa é de que 25 a 30 restaurantes estejam confirmados para o festival gastronômico, que será realizado no almoço e no jantar, de acordo com o funcionamento das casas.

 

Festival Al Mare Búzios 

Data: 10 a 26 de maio

Posts relacionados