De 23 de agosto a 1° de setembro acontece a 22° edição do “Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes”, o principal evento da cidade conta com diversas atrações gastronômicas, espaço para degustações, atividades culturais, aulas teóricas e interativas com renomados chefs brasileiros

Festival Tiradentes
Foto: divulgação

Este ano, os Festins são a grande novidade, os jantares voltam a ser protagonizados por chefs nacionais de relevância, como: Marcelo Petrarca (DF), Alberto Landgraf (RJ), André Mifano (SP), Morena Leite (SP), Henrique Gilberto (MG) e Marco Gil (CE).

No Festival, os estandes se dividem entre a Praça da Rodoviária e a Praça Campos das Vertentes, com pratos variados. As praças também sediam o espaço Origem ao Prato, onde convidados preparam receitas em tempo real, que podem ser degustadas pelos visitantes.  Na Praça do Conhecimento haverá os espaços: Interativo – onde o público cozinha com os chefs. E Degustação, com palestras dos mais importantes especialistas em gastronomia.

De acordo com o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Henrique Rohrmann, o festival é um dos eventos mais esperados do ano e espera receber turistas de todo o Brasil. “O evento tem grande importância para fomentar a economia e destacar o turismo em nossa cidade. Além disso, a valorização da gastronomia local é um dos principais objetivos do “Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes”, pontua.

O evento é organizado pelo Fartura Brasil e abre espaço para a divulgação de restaurantes locais. A programação pode ser consultada no site do Fartura.

 

Posts relacionados