Foto: Shutterstock

A arquiteta Mariana Moreira, fundadora do Gastrô Etc e Tal, revela os seus 5 restaurantes queridinhos na Zona Sul de Recife

Kojima
Foi inaugurado em 1997 e é o primeiro restaurante japonês do Norte e Nordeste a fazer parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, confraria que reúne alguns dos endereços gastronômicos mais charmosos do país. Tem ambiente sofisticado, intimista e aconchegante e a cozinha é comandada pelo sócio e chef Alexandre Faeirstein. Se destaca pela sua inspiração nikkei, que é a fusão da culinária peruana com a japonesa em uma mesma panela.

Rua Ondina, 141 – Pina

Tio Pepe
Inaugurado na década de 1960 pelo espanhol José Garrido Cid, conhecido como Pepe, o restaurante oferece gastronomia nordestina, incluindo carnes e frutos do mar, e tem os grelhados como os queridinhos da casa. Tem quintal, plantas tropicais e artesanato do século passado, a decoração é criativa e, ali, até os banheiros têm charme. Tem um pátio arborizado, salas aconchegantes e uma cozinha aberta ao público. De entrada, peça os pastéis de camarão com queijo e a coxinha de caranguejo, os mais pedidos. Para o prato principal vá de carne de sol na chapa, acompanhada de macaxeira, feijão verde e farofa de jerimum.

Rua Alm. Tamandaré, 170 – Boa Viagem

Ça Va
O Ça Va bistrô é um restaurante de culinária francesa contemporânea. O ambiente é pequeno, mas muito charmoso, sofisticado e agradável. Possui uma mini, porém sortida, adega e um atendimento excelente, perfeito para comemorar datas especiais ou ir para um jantar romântico. Durante a semana a casa oferece um menu executivo para almoço com preço atrativo. Escolha o risoto de alho poró com camarões crocantes.

Ça va Bistrô (Foto: Mariana Moreira)

Rua Cap. Rebelinho, 519 – Pina

Veja também:
Onde os chefs comem? Por Joca Pontes, no Recife
Os 8 restaurantes mais badalados do Recife

Entre Amigos O Bode
O restaurante Entre Amigos o Bode, referência na gastronomia pernambucana, completa 25 anos. Para comemorar, o chef executivo Felipe Mirasierras fez algumas mudanças no cardápio, mas sem deixar de lado a essência da casa. Além de manter os pratos clássicos à base de bode e suas versões tradicionais, fez a inserção das parrillas, opções para vegetarianos e veganos. As sobremesas também foram repaginadas e trazem a assinatura de Anna Corinna, gastrônoma e patissier de referência na região. Entre os doces criados pelas mãos dela destacam-se as tortas mousse de chocolate e na versão Oreo, além da panna cotta com coulis de frutas vermelhas. Aos sábados, a casa oferece, além do cardápio original, um buffet de feijoada.

Rua Marquês de Valença, 50, Boa Viagem

Bargaço
O restaurante é especializado em peixes e frutos do mar. Fundado na década de 1970, em Salvador, possui uma filial bastante badalada em Recife. Premiado 10 vezes como o melhor restaurante de sua categoria pela Veja Comer e Beber Recife, tem ambiente alto astral, moderno e refinado, com muita luz natural e uma ótima carta de vinhos. Peça a patola de caranguejo e a moqueca de camarão e lagosta. E, para finalizar, o carrinho de sobremesas, que é bem diversificado. Tem espaço kids!

Avenida Engenheiro Antônio de Góes, 62, Pina

 

Posts relacionados