Novo restaurante do hotel de luxo Four Seasons São Paulo traz cozinha italiana casual com bastante ingredientes brasileiros. E chef italiano Paolo Lavezzini

Tiramisù do Neto (foto Daniela Filomeno)

Ao passar algum tempo em São Paulo é possível notar a enorme quantidade de restaurantes italianos. Mais do que apenas o amor pela comida, é o testemunho da maior comunidade de descendentes de imigrantes na cidade, e assim é o Neto, desenhado pelo renomado escritório internacional EDG e que consumiu investimentos na ordem de R$10 milhões. O chef Paolo Lavezzini, ex-Fasano al Mare Rio, traz ao Neto, restaurante italiano, um mix de pratos clássicos, como a suculenta bisteca fiorentina, a criações não óbvias.

Bisteca Fiorentina (foto Daniela Filomeno)

Algumas mesas comunitárias propõem a tradução de convívio à mesa das famílias italianas em um amplo salão com uma ilha de embutidos no centro. No menu, pratos da culinárias da Itália com ingredientes brasileiros, trazendo releituras interessantes e saborosas, como o Agnolotti de cordeiro brasileiro, creme de queijo de búfala e funghi porcini, ou o tiramisù feito com mascarpone e cacau brasileiros e biscoito feito em casa.

O chef executivo Paolo Lavezzini explica o conceito do restaurante: italiano de coração, brasileiro de nascimento. “Cheguei ao Brasil há sete anos e fiquei feliz de encontrar tantos italianos, mas ansioso para conhecer o coração da cultura brasileira. No Neto nós apresentamos a nova geração do talento culinário, chefs com raízes aqui e em todo o mundo, e que combinam nos pratos tanto a inovação quanto a inspiração no passado”, explica Lavezzini.

torta sbriciolona, típica italiana, servida com sorvete de banana e cupuaçu (foto Daniela Filomeno)

O chef Paolo sugere começar pelo spaghetti alla pomarola, feito com queijo de cabra local, ou o bife ancho grelhado com chicória na manteiga de castanha-do-pará, exemplos da abordagem única do restaurante com a culinária italiana. Como sobremesa, ele sugere a torta sbrisolona, típica italiana, servida com sorvete de banana e cupuaçu.

 

Avenida das Nações Unidas, 14401 – Chácara Santo Antônio Tel.: 2526-0100

Posts relacionados