Um dia pelo West Village, em NY

Bairro conhecido por seus moradores descolados, vale a pena programar um dia inteiro para passear e aproveitar o clima delicioso de West Village...

Gansevoort Market era um galpão abandonado que virou uma praça de alimentação
Gansevoort Market era um galpão abandonado que virou uma praça de alimentação Divulgação

Bairro conhecido por seus moradores descolados, vale a pena programar um dia inteiro para passear e aproveitar o clima delicioso de West Village

Que tal andar pelas ruas de NY e dar de cara com o ator hollywoodiano Robert de Niro ou as atrizes Sarah Jessica Parker e Emma Stone? Ou com o estilista Calvin Klein? O bairro West Willage é reduto de artistas plásticos, designers, estilistas e celebridades, um local onde eles escolherem para fincar raízes. Para os amantes do extinto seriado Friends, foi o local de residência do famoso sexteto. Charmoso, tranquilo e muito estiloso, o bairro também é conhecido como Greenwitch Village (ou Village) e vizinho do Meatpacking, Chelsea e Soho. Com todas estas atrações, vale reservar um dia todo para circular nas suas redondezas.

west-wing-nyc

Para começar o dia, vale tomar o café da manhã rápido no Hudson Café, que fica na Becker Street, avenida que é uma das grandes atrações do bairro. Além de diversas grifes, suas lojinhas de especialidades dos mais diferentes assuntos são uma atração à parte. Ao lado do café da manhã, por exemplo, tem uma divertida loja para os apaixonados por cachorros, lotada de acessórios, roupinhas e mimos para os bichinhos, a Beasty Feast.
HUDSON-CAFE-NYC

Na hora do almoço, as cantinas italianas Da Silvano e Pitti são opções com ótimo custo benefício e deliciosas. No Da Silvano não deixe de pedir o “rigatoni focaccia”, com bacon defumado, molho de tomate cremoso e sálvia ou a “Taglierini Contadina” com duas linguiças, tomate e ervilhas, que é de comer rezando. As opções de vinho em taça são ótimas e com preço justo. Deixe a sobremesa para a famosa loja de cupcakes, a Magnolia Bakery, mais adiante na mesma avenida, a confeitaria é uma graça e merece ser visitada.

magnolia-backery-nyc

Se tiver disposição, continue pela Hudson e cruze para o Meatpacking District. No caminho, vire na Gansevoort Street e se perca no novo Gansevoort Market, o local era um galpão abandonado que virou uma praça de alimentação com vários stands, muitos são filiais de casas e redes famosas da cidade.

No final da rua está o novo museu de NY, o Whitney Museum, de arte americana. Recomendamos comprar os ingressos pela internet para evitar filas. Ao lado verá o High Line Park, parque suspenso numa antiga linha de trem que sempre vale uma caminhada. Embaixo desta última entrada do parque, está o Santina, restaurante delicioso “italiano da Costa”, com diversas opções de frutos do mar e peixes. Os donos são os mesmos do incrível Carbone, um dos melhores de NY.
Programas e restaurantes não faltam na região, aproveite!