A gastronomia em Hong Kong tem uma interessante fusão da cultura ocidental e oriental. Tem casas especializadas nas cozinhas de todo o mundo, fazendo com que a cidade seja um diversão para quem curte gastronomia. Ah, e tem o bar mais alto do mundo!

Os sabores de Hong Kong são muitos. Mas listo aqui os restaurantes que considero imperdíveis, pois além de comer, ainda tem muito a se visitar. Entre os pratos típicos não deixe de comer o dumpling ou dim sun, servido em cestinhas de bambu, mais tradicionalmente cozido no vapor, bem mais leve. São diversos recheios que vai do camarão à carne de porco. Outro prato delicioso para comer aqui é o pato laqueado, servido com molho agridoce e uma espécie de fina panqueca para ser enrolada com as mãos.

Hong Kong-onde comer
Com grandes arranha céus, Hong Kong tem entre suas atrações os rooftop bars. Sempre cheios, é uma ótima opção para tomar um drinque e ver o skyline da fervilhante cidade chinesa. Vamos as indicações:

Amber

#6 da Ásia, melhor francês: com antecedência é possível conseguir uma mesa no restaurante Amber (Âmbar), francês premiado de Hong Kong e no topo do restaurantes da Ásia (atualmente o sexto melhor). Em um ambiente elegante,  todo de madeira e decorado com um bom gosto ímpar, o Amber faz jus ao topo de melhor francês da Ásia.

amber

A especialidade da casa é o menu degustação com pratos assinatura como o incrível lollypop de fois gras no Âmbar ou o hokkaido sea urchin, uma inusitada geleia de lagosta com couve flor e caviar. Não dá para explicar de tão bom…

amber2

 

Otto e Mezzo

Italiano disputado com duas estrelas no Michelin, Otto e Mezzo, de Hong Kong, tem em seu nome uma homenagem do chef Umberto Bombana ao filme autobiográfico pelo diretor italiano Federico Fellini. Faz uma mistura de ingredientes locais e italianos para uma série de pratos clássicos – o resultado é muito interessante.


Hong Kong - Otto e Mezzo 1
As sobremesas podem ocupar o posto de protagonistas da casa italiana, entre os destaques, a releitura do tiramissu “modern tiramissu”. Incrível.

Captura de Tela 2015-07-07 às 00.12.20

 

T’ang Court 

O restaurante chinês do hotel Langham foi a melhor experiência da comida tradicional chinesa. Tem o pecking duck da cidade e um churrasco de lombo de porco, de comer rezando. Um dos imperdíveis que não pode deixar de fora.

Tang

Tin Lung Heen

No 102º do hotel Ritz Carlton tem uma vista que já vale a visita. O restaurante, que tem duas estrelas no Michelin, tem menu com o Dim Sum como estrela, destaque para o churrasco de porco (char sieu). Aproveite a visita para um drinque no Ozone Bar, no mesmo prédio, o bar mais alto do mundo.

Hong Kong - Tin Lung


American Peking Food

Se for para uma experiência real chinesa, tente o Peking Duck em Hong Hong no American Peking Food, onde não se fala inglês. A escolha é por fotos, gestos. Comida típica que os chineses comem. A comida não é excepcional, mas vale para conhecer onde e o que os chineses comem.

Ozone Bar 

Bar mais alto do mundo, Ozone está no 118° andar do The Ritz-Carlton Hong Kong, a 490 metros do nível do mar.

Ozone Ritz-Carlton

M Bar, do Hotel Mandarin

Na cobertura do Hotel Mandarim, o maior (são duas unidades), o barman oferece diversos coquetéis, com a assinatura da casa, e alguns tradicionais. Vale pegar uma mesinha ao pé da janela, com vidro do chão ao teto, e ficar observando a vida fervilhante de Hong Kong.

Captura de Tela 2015-07-07 às 00.13.52

Posts relacionados