Douglas Moreira e Eder Progetti, sócios do Jantar Mistério

Antes de contar o que é, de fato, o Jantar Mistério, pedimos desculpas: neste texto tem spoilers. Essa nova “modalidade” de refeição à mesa é uma grande ideia para comemorações e celebrações, unindo três dos maiores prazeres da vida: comida, divertimento e amigos

Ao se deparar com o tema “Jantar Mistério“, pode-se até pensar que a surpresa virá da cozinha. Algo como receitas criativas elaboradas com primor para surpreender o cliente ou até um cardápio novo que só será revelado na hora certa. Mas não! A verdade é que o Jantar Mistério é um jogo, uma experiência deliciosa e original, que une diversão e gastronomia.


Veja também:

Em SP, jantares secretos são opção aos indecisos e curiosos
Conheça 5 ótimos restaurantes para degustar um bom vinho em São Paulo
8 lugares para tomar café da manhã em São Paulo

Mesa de jantar posta com plaquinhas que indicam o lugar que cada personagem deve sentar. Luis Pólipo é um deles

Os atores Douglas Moreira e Eder Progetti são os grandes responsáveis pela aplicação dessa ideia aqui no Brasil. É que lá na Europa essa experiência já é bem mais conhecida. Funciona assim: ao contratar o Jantar Mistério é necessário escolher, antes, entre duas opções de cardápio, que englobam entrada, prato principal e sobremesa. (Spoiler: para os pratos principais, entre as sugestões estão: risoto de parmesão ao limão siciliano e escalope de mignon em redução de vinho tinto ou risoto de camarão e filé de peixe na manteiga de ervas).

Depois, o jogo começa. Estamos falando de uma misteriosa história, um suspense policial, que se passa em um jantar ambientado na década de 1950 e tem por objetivo a solução de um crime. Todos os convidados são inseridos neste divertido jogo como personagens – Moreira e Progetti, aliás, disponibilizam acessórios para que cada participante possa se caracterizar como quiser. A dupla tem a função de conduzir a brincadeira apresentando os personagens (cartelas explicando cada um e a personalidade deles são distribuídos), promovendo interação e levantando suspeitas. Os participantes são escolhidos aleatoriamente e o objetivo é descobrir, entre eles, quem é o criminoso e isso se dará através de um inquérito humorado. Sabe o jogo “Detetive”? É bem parecido!

Enquanto o jogo acontece, o jantar é servido

Tudo isso acontece acompanhado da refeição que é preparada no local escolhido para o jantar: pode ser residência, escritório… E para que a brincadeira seja 100% apreciada é necessário ter no mínimo 10 pessoas e no máximo 30. A experiência tem vários pacotes e investimento mínimo de R$ 240 por pessoa.

 

Fotos: divulgação 

Posts relacionados