Lugar para ver e ser visto, italiano concentra vips em busca de excelente gastronomia em Nova York

nellos-01

Há mais de 20 anos na cidade, o restaurante de culinária italiana e internacional tem uma boa vantagem na apertada e enlouquecida NYC: mesas na calçada, que lembram os bistrôs franceses ou as charmosas cantinas da Itália. Sem dúvida essas são as mesas mais cobiçadas e disputadas da ilha de Manhattan – para quem quer “ver e ser visto”.

Se a opção for apenas pela boa gastronomia, vá no espaço interno – mesmo disputadas e próximas uma das outras, é mais fácil conseguir uma mesa. Entre seus clientes, reis, rainhas, governadores, astros, cantores, personalidades, não raro sentar-se ao lado de figurões de Hollywood, habitués da casa. O elegante e discreto ambiente, com equipe altamente treinada para servir bem, contrastam com o som moderno de um DJ e belas modelos no pequeno bar com suas taças de champagne.

Tudo meticulosamente orquestrado pelo proprietário Nello Balan, um simpático italiano radicado em NY. Nello é a alma do negócio, sempre atento a tudo e a todos, não deixa passar desapercebido um cliente sequer, independente se for a Rainha do Qatar, um príncipe dos Emirados Árabes ou um famoso rapper norte-americano (a primeira vez que fui estava em uma mesa ao lado). Entre os destaques, o ceviche de atum e camarão. Não está no cardápio, mas sempre figura entre as sugestões do dia, o fettuccine, feito na casa, coberto com trufas brancas fatiadas na hora, é de comer rezando. De sobremesa, peça o sorvete com frutas vermelhas e zabaione, um primor. Ou ainda o tradicional tiramisu, que chega até meio desmontado de tão fresco. A casa possui uma ampla carta de vinho, entre eles chamam atenção os orgânicos, como o En Route, um californiano que surpreende por seu aroma e leveza. Parada obrigatória em NYC.


Nello’s Restaurant
696 MADISON AVENUE
NEW YORK, NY 10065-7206
(212) 980-9099

Posts relacionados