Andrea Ambrosano, do IPo Bar (Foto: divulgação)

Quer saber onde os bartenders mais famosos do Brasil bebem? O bartender Andrea Ambrosano, do IPo Bar, conta tudo!

Andrea Ambrosano tem mais de 20 anos de profissão e já passou por diversas áreas dentro da gastronomia. Já foi garçom, mas a sua grande paixão é o balcão. Atualmente, comanda o IPo, um simpático e escurinho bar, localizado na Vila Ipojuca, em São Paulo (mais precisamente: na Lapa). Na coluna “Onde os bartenders bebem” de hoje, Andrea nos conta quais são seus lugares preferidos para tomar alguns clássicos drinques. Confira:

Bangalô

É um bar novo frequentado por um público jovem, que faz o ambiente ser descontraído e alegre. Para beber costumo pedir dois drinques: Catira e São Sepé.

Rua Ferreira de Araújo, 392 – Pinheiros

Pitico

É um dos lugares que meus amigos mais frequentam. Por isso, sei que quando vou até lá posso encontrar algum conhecido. É um bom lugar para reunir a turma e pedir um clássico negroni.

Rua Guaicuí, 61 – Pinheiros

Veja também: Onde os chefs comem? Com Uilian Goya, em São Paulo 

Aphotek Cocktails & Co

Gosto de ir a casa de Ale D’Agostino quando quero tomar um bom coquetel clássico. É um lugar pequeno e aconchegante, que torna a experiência ainda mais interessante. Costumo pedir o Manhattan.

Rua Oscar Freire, 2221 – Pinheiros

Bar do Luiz Fernandes

É um dos bares mais tradicionais de São Paulo. Em todos esses anos, desde a sua inauguração, mantém as raízes de um bom boteco. Quando vou gosto de pedir caipirinha para tomar com os amigos.

Rua Augusto Tolle, 610 – Mandaqui

SPOT

Eu gosto do restaurante quando consigo sair para jantar. Tem um ambiente bacana e drinques bem feitos. Para abrir o apetite também gosto de pedir um negroni.

Alameda Ministro Rocha Azevedo, 72 – Bela Vista

Posts relacionados