O italiano Marco Renzetti, do Osteria del Pettirosso, indica seus locais preferidos em São Paulo que vão além da gastronomia da Itália. 

Marco Renzetti é proprietário e chef do Osteria del Pettirosso, tradicional restaurante italiano que figura na nossa seleção de melhores da cidade (matéria completa aqui). Nascido em Roma, já morou em La Paz, na Bolívia, e desde 2005 reside em São Paulo. Apesar do seu conhecimento e apreço pela culinária italiana, na seleção dos restaurantes prediletos dele figuram casas orientais e de comida brasileira. Confira!

Picchi: restaurante italiano comandado por Pier Paolo, cozinheiro competente e apaixonado, que oferece comida familiar mas com um toque de inovação que transforma a gastronomia italiana em uma experiência nova e multissensorial.

picci-restauranteDica do Marco do que pedir: gosto muito do menu degustação, do tortello de beterraba e foie gras e da salada de frutas, verdurinhas em brodo gelado de ervas de sobremesa.

Rua Oscar Freire, 533 – Jardins – Tel: 11. 3065-5560 

Izakaya Matsu: Filhote do concorrido restaurante Izakaya Issa, da Liberdade, o Izakaya Matsu fica em Pinheiros e tem ar de boteco japonês. Ambiente informal, simpático e com uma cozinha sóbria e precisa. Na hora do almoço serve seus concorridos teishoku que a cada dia muda o acompanhamento. No jantar, entre as muitas opções deliciosas, tem um lamen delicioso. 

izakaya-matsu

Dica do Marco do que pedir: a anchova do almoço executivo.

Av. Pedroso de Morais, 403 – Pinheiros – Tel: 11. 3812-9439

Mocotó e Esquina Mocotó: os dois restaurantes de comida nordestina – que ficam na mesma rua – são comandados pelo chef Rodrigo Oliveira, um cozinheiro competente, apaixonado e estudioso que merece tudo que tem conquistado, entre eles uma estrela Michelin no Esquina Mocotó. Sem dúvida, lá possui uma das melhores experiências gastronômicas da cidade!

mocoto

Dica do Marco do que pedir: atolado de bode, torresmo, sarapatel, tartare de dry aged, paçoca de pato, vinagrete de feijão branco e ovo pochê.

Av. Nossa Sra. do Lorêto, 1100 – Vila Medeiros – Tel: 11. 2951-3056

Restaurante Cruzador:  sempre que faço compras no centro vou neste restaurante português, com ambiente simples, serviço atencioso e comida deliciosa.  

Dica do Marco do que pedir:  a melhor sardinha grelhada da cidade e ensopado de coelho

R. Florêncio de Abreu, 720 – Centro – Tel: 11. 3313-1398

A casa do Porco Bar: com proposta original, ideias deliciosas e perfeitamente executadas pelo chef Jefferson Rueda. A casa entrou na lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina com um marco histórico: a melhor posição de um novo entrante (24º). Uma mistura de bar, restaurante e mercadinho.

pao-chines

Dica do Marco do que pedir: sanguiça, pão no vapor com pancetta, cebola e pimenta, mini virado à paulista.

Rua Araújo, 124 – República – Tel: 11. 3258-2578

Kan Suke: o pequeno restaurante é o predileto de muitos nipônicos e a língua oficial aqui é o japonês: não se espante se for atendido por um garçom que não fale português. O repertório é inigualável e a técnica de execução superba, não à toa ganhou uma estrela Michelin em 2016.

Dica do Marco do que pedir: atum com shisso, sashimi de garoupa com uni, atum gordo e os dashis de Egashira que são magistrais.

Rua Manoel da Nóbrega, 76 – Galeria Ouro Branco – loja 12 – Paraíso – Tel: 11. 3266-3819

Fotos: Divulgação e reprodução Facebook.

Booking.com

Posts relacionados