Jordana Gheler, sócia da plataforma de promoção de destinos Conexão Destinos, indica os melhores lugares para comer em Anguilla, uma das melhores ilhas caribenhas, intocada e reduto de celebridades e vielas estonteantes

Para aproveitar bem Anguilla, ilha caribenha vizinha a St.  Barthelemy e St. Marteen, é necessário ter tempo. Os habitués dizem: no mínimo sete dias para entender o paraíso e o way of life da ilha. Por isso, além dos resorts mais luxuosos do Caribe, muito hotéis também oferecem villas aos hóspedes, verdadeiras casas à beira-mar, com todo o serviço e mordomia do hotel. Sem contar as magníficas mansões à disposição para temporadas. Por isso, Anguilla atrai muitas celebridades, como Kevin Bacon e Jimmy Buffett, em busca da privacidade da ilha rústica e de beleza estonteante.

Além de hotéis, a diversão é alugar um carro ou bicicleta e explorar os restaurantes, bares de praia e cafés da cidade. E a sócia fundadora do Conexão Destinos, Jordana Gheler, que passa boa parte do seu tempo na ilha, dá as dicas dos melhores locais. Confira!

Onde tomar café da manhã, almoçar, jantar e terminar o dia com um drinque. Que tal?

Café da Manhã

O chef Dale Carter prepara diariamente uma bela seleção de ovos no café da manhã com os sabores da ilha no seu restaurante Tasty’s na estrada de South Hill. Escolha entre o ovo pochê sob muffins ingleses com molho holandês ou o omelete de vegetais com queijo chevre.

Ambiente do Zemi Beach em frente ao mar de Shoal Bay (Foto: divulgação)

Comece a manhã com um late brunch no hotel Zemi Beach. Deliciosa seleção de pães, queijos, saladas e petiscos com uma vista perfeita para o mar de Shoal Bay. O brunch é servido das 11h30 às 14h30.

Almoço

Almoce relax no The Place, em Rendezvous Bay, aproveitando seu sanduíche de peixe ou wrap de frango em confortáveis poltronas de praia. Horário do almoço: 12h às 15h.

Vá ao restaurante Sandy Island, em uma ilha privada. Esse descontraído bar de praia, onde todos andam descalços, é famoso pelos lagostins grelhados no carvão e o ponche de rum JoJo. Para chegar, pegue o barco da ilha chamado de “Happiness”, saindo do píer de Sandy Ground, e em 15 minutos você estará lá. Horário do almoço: das 12h às 15h

Sandy Island vista de cima (Foto: Daniela Filomeno)

Doses de rum, sol e diversão… essa é Scilly Cay! Um ponto de areia no meio das águas da Ilha Habour. Os proprietários Eudoxie e Sandra Wallace têm recebido hóspedes felizes aqui em sua ilha particular há décadas, imperdível. Refeições repletas de lagosta, frutas e salada de macarrão, acompanhadas de um ponche especialmente forte de rum. Para chegar à pequena ilha, faça um sinal ao pequeno barco deles do cais em Island Harbour. Horário dO almoço: das 12 às 15h.

Petit Gateau do Da’Vila (Foto: divulgação)

O animado restaurante Da’Vida, em Crocus Bay, oferece desde uma temperada pizza de frango a uma fresquinha salada de atum. Após o almoço, alugue um caiaque e circule pela baía, acompanhando as arraias e tartarugas marinhas, ou fale com o marinheiro Calvin, normalmente ele fica em baixo da exuberante árvore de tamarindos, e navegue com ele pela vizinhança de Little Bay. Horário do almoço: das 12h às 15h.

Aos sábados a música ao vivo começa às 13h no Smokey’s at the Cove, em Cove Bay, e rola deliciosamente até às 16h. Este restaurante bar pé na areia é um clássico da ilha, um ambiente descontraído, com menu saboroso e comandado pelo proprietário Alan, um importante empresário local. Horário do almoço de sábado: das 12h às 16h.

Saladas frescas e deliciosas do Bamboo no Four Seasons (Foto: Daniela Filomeno)

O almoço é perfeito e pé na areia no Bamboo, restaurante do hotel Four Seasons, ares ‘jetset’ e uma vista divina. Prove o melhor ceviche de conch da ilha acompanhado dos tradicionais Jhonny cakes. E siga com uma salada ‘healthy’ com moringa e abacate ou o famoso bamboo burguer acompanhados de uma margarida de Jalapeño. Horário do almoço: das 12h às 15h.

As quartas à noite e domingos à tarde, você tem a chance de ver o astro Bankie Banx tocando ao vivo, no Dune Preserve, no final da praia de Rendezvous. Aproveite o domingo nesse bar pé na areia incrível, com a melhor música, drinques e comida caseira.

Jantar

Para quebrar a rotina de peixes, jante uma verdadeira pizza italiana no vanguardista Blue Bar, no hotel boutique CéBlue, também em Crocus Bay. Do forno à lenha saem pizzas deliciosas regadas a muita mozarela fresca. Horário de Jantar: das 19h às 21h30.

Ambiente do Straw Hat (Foto: divulgação)

Para o jantar vá ao Straw Hat, restaurante do hotel Frangipani, em Meads Bay, que está em contato com os melhores pescadores da ilha, portanto o peixe do dia é uma ótima pedida. Comece com o pão regado de atum.
Horário do jantar: das 19h às 22h

Em 2006, a chef Carrie Bogar e seu marido Jerry decidiram mudar o endereço de seu renomado restaurante e trocaram a Pensilvânia pela inspiradora Anguilla. Hoje, servem pratos delirantes no Veya, em Sandy Ground. Comece com o charuto de camarões e geléia de papaia e depois desfrute o pato com purê de cenoura ou o atum regado ao rum, ou opte pelo menu degustação, cinco pratos divinos que te levam a uma viagem gastronômica de sabores.

Horário do jantar: das 20h às 22h. As segundas tem música ao vivo com Omari Banks, filho do famoso Bankie Banx, o cantor mais famoso da ilha, é delicioso vê-lo cantar.

Aos sábados, o hotel Malliouhana, um clássico de Anguilla, reúne os habitués do destino em seu restaurante Cafe Celeste, que tem a frente o chef Jeremy Bearman, ex Rouge Tomato de NY (estrela Michelin). O menu é sofisticado, mas ao mesmo tempo despretensioso – assim como é o destino. As entradas são todas especiais, destaque para o homus de feijão vermelho, purê de manga com nuts e a mais pedida da casa, a barriga de porco com vanila e grapefruit. De prato principal, as pastas são todas maravilhosas, mas o destaque é para o polvo grelhado. Horário do almoço: das 12h às 15h.

Tokyo Bay, no hotel CuisinArt. Prove a deliciosa gastronomia asiática pelas mãos do talentoso chef Yuki Sugimoto. Frequentado pelos empresários da ilha para um sakê servido com dumpling de pato, seguidos por boas seleções de sushis. Horário do jantar: das 19h às 21h.

Restaurante Jacala, pé na areia em Meads Bay (Foto: Daniela Filomeno)

Vá ao Jacala, em Meads Bay. Perfeito para sua noite de sexta-feira, este é o restaurante preferido de Martha Stewart no Caribe. Imagine um chef francês preparando gastronomia sensorial. O resultado são pratos como o carpaccio de atum ao azeite de gergelim, terrine de queijo de cabra e verduras da horta, sopa de pepino com iogurte e o espetacular baba au rhun de sobremesa. Horário do Jantar: das 19h às 22h15.

Em uma noite tranquila de verão, o Blanchards fica cheio, assim é a rotina deste restaurante, com certeza um dos imperdíveis da ilha. O casal Bob e Merlinda, proprietários da casa, recebem cada um dos clientes com sorriso contagiante. Pergunte a eles o que pedir, ou vá de Mahi Mahi com crosta de gergelim, suave, suculento e cheio de sabor  ou opte pelo Beef tenderloin, grelhado à perfeição, servido com purê de batatas picantes e cebolas caramelizadas. Horário do Jantar: das 18h às 23h.

Nada de jantar formal, domingo é dia de preguiça. Siga para o Sunset Lounge, bar da piscina do hotel Four Seasons. Sushis deliciosos fecharão sua noite de domingo. Horário do Jantar: das 20h às 22h.

Bares

Passe na frente no The Pumphouse, em Sandy Ground. Se gostar da vibe, não deixe de entrar e tome seu último drinque do dia neste bar estilo pirata.

Dune Preserve, em Rendezvous Bay. Este bar foi eleito diversas vezes como o bar de praia #1 do mundo. Com lounge rústico feito com coisas encontradas no oceano, “The Dune” é a própria correnteza revestida em madeira. O ponto alto, entretanto, é o seu dono, o astro Bankie Banx, anfitrião das noites de reggae sob as estrelas. Bankie faz apresentações por volta das 22h, às sextas. Peça para seu concierge confirmar o horário.

Elvis Beach Bar é um clássico de Anguilla em Sandy Ground. Um barquinho de madeira, boas energias de Elvis, boa música e drinques caribenhos darão o toque final a sua noite

Posts relacionados