Cascais é banhada pelo Oceano Atlântico, ou seja, prepare-se para desembarcar em um território onde os frutos do mar, mariscos e peixes são predominantes. Confira abaixo três restaurantes que não podem faltar em seu roteiro pela cidade portuguesa:

Fortaleza do Guincho

Como o próprio nome diz, o restaurante está localizado em uma fortaleza e isso o torna ainda mais charmoso com uma vista inteira para a Praia do Guincho. Em 2001 foi coroado com uma estrela Michelin e, desde então, mantém essa classificação até os dias de hoje. Como proposta base, o Fortaleza do Guincho conta com uma gastronomia local e oferece peixes e frutos do mar em suas formas clássicas ou em recriações da casa. Além disso, valoriza os ingredientes portugueses e conta com uma das melhores cartas de vinho da região. Aproveite a precisão no preparo dos pratos em um salão pequeno, porém elegante e não deixe de provar o Salmonete com alfaces, batata e choco.

Estrada do Guincho 2750-642, Cascais

O Fortaleza do Guincho tem 1 estrela no Guia Michelin (Foto: reprodução site)

Furnas do Guincho

É impossível saber qual experiência agrada mais: gastronômica ou visual. O Furnas do Guincho está debruçado no mar e oferece um dos ambientes mais bonitos de Cascais, seu terraço é ideal para apreciar um vinho em um dos dias sem tanto vento e com uma temperatura agradável. Combine o almoço ou jantar com alguma das ótimas opções servidas no cardápio, como a paella, os mariscos e saboreie entre amigos ou até mesmo a caldeirada à Furnas.

Estrada do Guincho, 2750-642 – Cascais

Conheça os restaurantes tradicionais de Lisboa 

O lindo ambiente do Furnas do Guincho (Foto: reprodução site)

Mar do Inferno

Camarões grelhados no Mar do Inferno (Foto: reprodução Instagram)

O restaurante tem um ambiente totalmente familiar e ainda é comandado pela sua proprietária e matriarca, Maria de Lurdes Tirano, e seus filhos. Por isso, é bastante comum ouvir os portugueses dizendo: “Fui até a Lurdes”. O Mar do Inferno está localizado em um dos principais pontos turísticos de Cascais, na Boca do Inferno, e oferece uma gastronomia de praxe cascaense, com peixes e mariscos. Pescados próximos ao restaurante, os peixes são ótimas pedidas servidos em duas formas: ao forno ou grelhado. Mas também se deixe levar pelos mexilhões ou pelos próprios acompanhamentos ou, se quiser compartilhar e ser feliz, peça a mariscada.

Avenida Rei Humberto II de Italia – Boca do Inferno – Cascais

 

Três motivos para visitar Cascais
Três praias imperdíveis em Cascais

Posts relacionados