Per Se (Foto: divulgação)

Nova York tem o número impressionante de 72 casas estreladas, sendo cinco delas com a pontuação máxima – três estrelas – no Guia Michelin. Mas em quais ir? Separamos três delas para ir sem pressa e saborear os pratos preparados pelas mãos de chefs que poderiam ser chamados de artistas, que colocam suas casas no topo da lista das experiências mais inesquecíveis pela cidade

Per Se
O chef Thomas Keller, à frente de um dos melhores restaurantes dos EUA, o French Laundry, também comanda a cozinha do Per Se, três estrelas no guia Michelin. O espaço intimista transmite serenidade, por isso vá sem pressa para aproveitar tudo o que a casa oferece, da culinária primorosa ao ambiente elegante e acolhedor. O menu-degustação, de nove serviços, muda diariamente e traz pratos como tartar de salmão, ostras e caviar, sempre impecáveis.

10 Columbus Circus

Veja também:
Especial Nova York: 4 restaurantes para amantes da gastronomia vegetariana
Os programas obrigatórios na cidade por Carol Rabello, diretora estratégica da marca Iorane

 

Eleven Madison Park (Foto: divulgação)

Chef`s Table at Brooklyn Fare
Inicialmente em um pequeno estabelecimento no Brooklyn, onde 11 pessoas ficavam em torno do chef (daí vem o nome), o Chef`’s Table at Brooklyn Fare está escondido dentro de um mercadinho em Manhattan. O restaurante, três estrelas, também esconde a melhor experiência gastronômica de Nova York. Não dá para descrever o tipo de culinária do restaurante, definida pelo chef Carlos Ramirez como “pratos desenhados com o que encontro de melhor de ingredientes no mundo”. A lembrança de uma gastronomia japonesa deve-se a grande parte dos itens virem do Japão a exemplo do uni de Haikkado ou o ribeye, de Wagyu. Mas ele passa livremente por pratos como o Piggeon (pombo), muito tradicional na França, ou o Frozen Suflê de Vanilla. Este, um capítulo à parte, para fechar com chave de ouro o memorável jantar.

431 W 37th St

Eleven Madison Park
Cada prato do Eleven Madison, também três estrelas, é uma experiência. Um amplo menu-degustação de 15 pratos, incluindo entradas e amuse-bouche (itens para limpar o paladar e preparar o visitante para o próximo prato). Sim, é muita comida, mas a cada garfada entende-se o culto a uma das melhores coisas da vida: comer bem. O chef Daniel Humm faz questão de defender – a cada garfada – o título de melhor do Estados Unidos.

1 Madison Ave

Posts relacionados