Para muito além do charme de suas ladeiras e de seus casarios históricos, Olinda, em Pernambuco, abriga endereços gastronômicos que privilegiam a cultura e a culinária local enaltecendo seus sabores, temperos e ingredientes

(Foto: divulgação Beijupirá)

Beijupirá
A casa localizada em Olinda é diferente dos outros endereços do Beijupirá (em Porto de Galinhas, Reserva do Paiva, Carneiros e Noronha). A decoração é mais clean e privilegia a paisagem dos telhados, casarios e coqueirais da cidade alta. Para chegar até lá, um bondinho leva pela encosta do terreno íngreme da Pousada do Amparo, um dos pontos turísticos mais charmosos do Nordeste. A paisagem é encantadora e o passeio melhora com a apreciação dos carros-chefes da casa: filé de pescada com canela, lagosta, vôngoles e polvo.

R. Saldanha Marinha, s/n, Alto da Sé, Amparo / Tel: (81) 3439-6691

Oficina do sabor 
Inaugurado em 1992 pelo chef César Santos, o restaurante vem se firmando como o lugar ideal para quem quer desfrutar de pratos da culinária pernambucana, preparados com criatividade e sofisticação. O cardápio oferece ao paladar receitas como o gratinado de macaxeira com charque, o polvo ao molho picante, o camarão com ervas nordestinas e o peixe ao molho de maracujá.

R. Amparo, 335, Amparo / Tel: (81) 3429-3331

Veja também: onde comer em Recife! 

Maison do Bonfim
Situado na ladeira do Bonfim, no centro histórico, o Maison do Bomfim é um pedacinho da França em Olinda. Quando surgiu, em 1996, o restaurante funcionava no quintal de um albergue administrado pelo chef Jeff Colas. Com o sucesso, o hostel se transformou em um acolhedor restaurante de paredes amarelas, portas vermelhas e um clima tipicamente olindense acentuado pelos garçons que estampam em suas roupas obras de artistas da região. A cozinha francesa tem um sotaque nordestino e cria pratos elaborados com carnes, frutos do mar e frutas brasileiras, além de pratos exóticos à base de rãs e escargots.

R. do Bonfim,115, Carmo / Tel: (081) 3429-1674

Posts relacionados