Quer algo mais francês do que ter uma refeição num bistrô? Eles transbordam charme e elegância, e merecem estar no seu roteiro pela cidade. Abaixo, cinco bistrôs parisienses imperdíveis 

Bonhomie
O cardápio é recheado de opções da culinária mediterrânea com um toque moderno – feitas com ingredientes frescos, sazonais e que são entregues diariamente. São carnes, peixes e legumes frescos servidos em pequenas porções, para experimentar e compartilhar de tudo. No mesmo ambiente o Bonhomie é um restaurante, uma cafeteria e um bar de coquetéis. 

22 Rue d’enghien

Braisenville (Foto: divulgação)

Braisenville
Um convite para compartilhar e se emocionar. É assim que a casa se define! Toda semana, a cozinha recebe ingredientes frescos para dar vida aos pratos servidos com carnes, folhas, e frios. Para acompanhar, há vinho, claro, café, chá e mais.

36 Rue Condorcet 

Carbon
“Uma ode à natureza”. É assim que a casa se define e faz jus ao que encontra-se na cozinha e nas receitas: são ingredientes vindos da terra e do mar, harmonizados com requinte e servidos de maneira artística. O ambiente é charmoso, todo de madeira, enaltecendo ainda mais colorido dos pratos. O bar reserva coquetéis clássicos para serem apreciados junto à comida.

14 Rue Charlot

Mordant
Da cozinha do bistrô saem pratos inspirados nos clássicos franceses. A casa prima por carnes vindas diretamente de pequenos produtores e os peixes provenientes de uma pesca responsável. O menu é sazonal e dá preferência ao que a natureza tem a oferecer de mais fresco no momento. Já a carta de vinhos é composta por centenas de rótulos, que harmonizam perfeitamente com todos os pratos oferecidos pela casa.

61 Rue de Chabrol

Rivié Hoxton
Sua parada por aqui pode ser a qualquer hora do dia: café da manhã, almoço, lanche da tarde, happy hour ou jantar. Para qual for sua escolha, a casa oferece menu tipicamente francês, com ingredientes locais, sazonais e de alta qualidade. O espaço é aconchegante, tem janelas grandes e é recheado de sofás, poltronas e puffs. Propositalmente colocados para sentar e ficar sem pressa de ir embora.

30-32 Rue du Sentier

Rivié Paris (Foto: divulgação)

Veja também:

Top 10: os melhores restaurantes de Paris by Paulo Bitelman

Posts relacionados