{Descobertas da Chica} É possível degustar excelentes vinhos em São Paulo sem ter que pagar muito. Ótimo custo-benefício, taças de rótulos premiados, diversos tipos de ambientes – casas na capital oferecem de tudo!

MUSEO VERONICA  – Fica no bairro residencial de Moema, o que faz deste lugar ainda mais especial. Vou desde que abriu e, desde então, é cheio não por acaso. A carta de vinhos é ótima e o custo-benefício excelente. Tão bom, que levo sempre um vinho para casa – o meu preferido é o Tempranillo (que tem preço especial para levar para casa). Para acompanhar, tapas deliciosas como o Jamón Serrano (dos melhores que já provei em São Paulo), huevos com setas (ovos com cogumelos), croquetas con Jamon ou pan con tomates (pão com tomate como se come na Espanha) estão na lista dos meus favoritos. E como a fila de espera alguns dias é grande, o Museo Veronica abriu ao lado o Taberna, que também serve tapas e os vinhos da casa. Maravilha!

Rua Tuim, 370 – Moema

Museo Veronica (Foto: divulgação)
Vinium Est (Foto: divulgação)

 AMADEUS – Famoso pelos peixes e frutos do mar, o Amadeus oferece ótima seleção de vinhos que podem ser degustados na Enomatic em taças. Os vinhos foram selecionados por Tadeu Masano. Ambiente formal, aconchegante e com ótimo atendimento.

Rua Haddok Lobo, 807 – Cerqueira Cesar

VINUM EST – Um salão pequeno em Pinheiros com uma mesa na calçada abriga o Vinum Est, que tem como proposta oferecer ótimos vinhos em taça com preço justo. Excelente lugar para ficar horas papeando com alguém especial ou para comemorações mais intimistas. Em uma máquina italiana de 1924 prepara embutidos italianos finamente fatiados pela proprietária.

Rua Ferreira de Araújo, 329, Pinheiros

CANAILLE BAR – De donos franceses, oferece pratos como filé de costela de boi e purê de batatas + queijo gruyere e meia cura. São mais de 50 rótulos no menu, incluindo opções de orgânicos e também biodinâmicos. Tuira Orlandi é a sommelier da casa. O ambiente é pequeno e simpático, com mesas internas e externas com aquecedores e mantas para os dias frios.

Rua Cristiano Viana 360 – Pinheiros

BARDEGA – Foi um dos primeiros bares em São Paulo a oferecer bons vinhos em taça na Enomatic. São mais de 95 opções com rótulos do mundo todo num ambiente moderninho. 

Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 218 – Itaim 

Bardega (Foto: divulgação)

Besos da Chica.

_________________________________________________________________________________________________________________________


Karen Fujii, formada em administração, paulistana, conhecida por seus amigos como Chica, é criadora da rede social @chicasSP, onde divide com seus seguidores as melhores opções gastronômicas de São Paulo e ao redor do mundo. Apaixonada por novidades, compartilha aqui suas descobertas.

Posts relacionados