Charmosa cidade dos alpes franceses, Courchevel é um dos principais destinos de inverno do país, mas chama atenção por um fato: é a estação mais gastronômica e com mais restaurantes estrelados no Guia Michelin

Courchevel tem uma variedade de restaurantes que encanta qualquer apreciador da boa gastronomia. Desde casas pequenas e tradicionais ou agradáveis ao pé da montanha, ainda no meio da pista, onde se pode chegar de carro, coisa rara em estações de esqui. Mas a estação de inverno tem um diferencial: possui oito premiados no Guia Michelin, prato cheio para quem gosta de seguir “as constelações” em suas refeições. Recentemente, mais três estrelas chegaram: o Le 1947 (palácio Cheval Blanc), primeiro três estrelas da cidade e o único alçado a este patamar em toda a França em 2017; e dois receberam sua segunda estrela: o Kintessence (hotel palácio K2) e o Montgomerie (K2 Altitude).

Prato do Le Chabichou

Confira a lista completa dos restaurantes estrelados de Courchevel:

Três estrelas

LE 1947 
Hotel palácio Cheval Blanc, chef Yannick Alléno. Primeiro restaurante em Courchevel e em toda França a receber as três estrelas do Guia Michelin.

Duas estrelas

Le Kintessence – Hotel palácio K2, chef Jean-Rémi Caillon.

Le Montgomerie  – Hotel cinco estrelas K2 Altitude, chef Gatien Demczyna.

Le Chabichou  – Hotel quatro estrelas Le Chabichou, chef Michel Rochedy.

Pierre Gagnaire Pour Les Airelles – Hotel palácio Les Airelles, chef Pierre Gagnaire.

L’Azimut – chef François Moureaux.

Le Farçon, que tem uma estrela

Uma estrela

Le Baumaniere 1850  – Hotel cinco estrelas Strato, do chef Jean-André Charial

Le Farçon – chef Julien Machet.

Booking.com

Posts relacionados