Já pensou em uma happy hour com petiscos veganos (sem ingredientes de origem animal)? Afinal, cresce cada vez mais o interesse em torno do tema e adeptos deste tipo de alimentação.

Segundo um levantamento feito pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), entre 2012 e 2016, o volume de buscas feitas na internet pelo termo vegano cresceu 1.000% no Brasil.

Vários bares em São Paulo oferecem pratos para quem segue esta dieta, aqui uma lista de quatro para curtir uma happy hour com opções veganas, com a ajuda do site de buscas do Apontador.

Boteco do Gois

Simples, como um bom boteco deve ser, o local preza pela diversidade também no cardápio. Assim, ele tem dois menus igualmente satisfatórios: um para quem come carne e outro para veganos e vegetarianos. Cheio de boas opções e com preço acessível, o Boteco do Gois derruba o argumento de que seguir essa dieta é caro ou difícil.

Estrogonofe com carne de soja (Foto: Divulgação)

A casa tem feito sucesso no centro de São Paulo com suas coxinhas de palmito, jaca e carne de soja. Ainda é possível provar diversas opções de hambúrgueres vegetarianos e pratos feitos com carne de soja, como o estrogonofe. Para assegurar a qualidade da comida, as atendentes tomam cuidado até na hora de empanar os alimentos, verificando se o preparo pode ser feito com ovos.

R. das Palmeiras, 130 / Tel: (11) 2337-4421

Pitico

Localizado em uma das mais charmosas ruas do Largo da Batata, o bar está conquistando os jovens graças a suas comidas libanesas e cervejas artesanais. Com mesas baixas e cadeiras de praia, no melhor estilo ao ar livre, o espaço convida os clientes para uma refeição mais simples, com opções deliciosas para quem come carne ou prefere evitar essa proteína. O Pitico ficou especialmente conhecido por sua porção de falafel, acompanhada de batata frita, salada e molho de tahine, que vale a pena experimentar.

Falafel do Pitico (Foto: Divulgação)

R. Guaicui, 61 / Tel: (11) 3582-7365

Shuffle Bar

Aberto há menos de um ano, o boteco tem ambiente descontraído e muito charme. Com drinques clássicos e excelentes cervejas, a ideia é proporcionar um ambiente calmo, feito para beber, petiscar e jogar conversa fora.

A dona do espaço é quem coloca a mão na massa, preparando deliciosos quitutes vegetarianos e veganos. As opções de cardápio variam, mas o menu oferece sempre três tipos de porções, um prato principal e um lanche. Duas boas pedidas diferentes e saborosas são o bolinho de arroz com shimeji e o pastelzinho de tofu com alga nori.

R. Ana Cintra, 132 

Tubaína Bar

O bar é famoso pela variedade de refrigerantes do tipo “tubaínas”, e se tornou um ponto de encontro para o pessoal mais descolado do Jardim Paulista. Seu cardápio oferece tanto opções com carne, queijo e ovo, quanto pratos e sobremesas veganas, sem esses ingredientes.

Tubaína Bar (Foto: Reprodução Facebook)

Vale a pena experimentar o hambúrguer de tofu com batata frita. Outra boa opção é o caponata, uma compota siciliana de berinjela, cebola e pimenta que é servida no pão com rúcula e vem com bananas chips salgadas para acompanhar. Não falta opção de doce para se deliciar, pois o Tubaína Bar ainda oferece bolo de creme de avelã vegano.

R. Haddock Lobo, 74 – Tel: (11) 3129-4930 

Booking.com

Posts relacionados