Assinado pela chef do Grupo Capim Santo, Morena Leite, novo restaurante do hotel Gran Mercure Í Bistrô ganha espaço no roteiro gastronômico carioca

O novo Í Bistrô, no Rio de Janeiro, terá seu menu assinado pela chef paulista Grupo Capim Santo, Morena Leite, inspirado nos cinco biomas, mar, montanha, floresta, sertão e cerrado. Com o melhor da culinária tropical brasileira, a chef inaugura seu cardápio para convidados na quinta, dia 28/01.

MorenaLeite

O restaurante fica no terraço do Hotel Grand Mercure Rio de Janeiro, localizado na Barra da Tijuca e tem vista exclusiva para a Lagoa de Marapendi e o Maciço da Pedra Branca.

www.tbfoto.com.br ACCOR - GRAND MERCURE RIO CENTRO - RIO DE JANEIRO/RJ - BRASIL - 23/04/2015 Foto: Tadeu Brunelli ATENCAO: Toda foto deve ser publicada com o credito do autor, na sua integra sem cortes ou modificacoes, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.

O Í Bistrô tem apenas 30 lugares, de quinta-feira à sábado (segunda a quarta somente para hóspedes), poucos sortudos que poderão degustar as iguarias de Morena. Entre eles, Mignon de Leitoa com canjiquinha de milho, que acompanha farofa de amendoim com milho e açúcar mascavo, remetendo ao Cerrado e a Moqueca de Pirarucu com palmito pupunha e banana da terra servida com farofa de beiju, sabores que representam as florestas brasileiras.

carne-morena-leite2

Inaugurado em junho de 2015, o Hotel Grand Mercure Rio de Janeiro fica no Riocentro e tem projeto arquitetônico assinado pelo francês Jean Michel Wilmotte, leia-se novo prédio da Ferrari, em Maranello-Fiorano (Itália). Perto do futuro Parque Olímpico, busca ser uma referência entre os hotéis 5 estrelas, durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Crédito fotos: Tomas Rangel

Posts relacionados