De 19 de janeiro a 04 de fevereiro acontece a 6ª edição do Organic Food Fest em 23 restaurantes badalados do eixo Rio-SP.

Com a proposta de incentivar uma alimentação saudável e um consumo sustentável, festival reúne mais de 100 receitas inéditas e sustentáveis. Os chefs das casas participantes foram desafiados a criar um menu-degustação exclusivo em 3 tempos com, pelo menos, metade dos ingredientes de origem orgânica, proveniência agroecológica ou de pequenos produtores.

Ravióli artesanal recheado de ricota e espinafre ao molho de tomate do La Piadina (Foto: Luís Simione)

As chefs e apresentadoras do canal GNT, Bela Gil, dos hotéis Best Western, e Tati Lund, do.Org Bistrô, grandes defensoras da culinária natural e da cozinha de qualidade na mesa de todos, são destaques nesta edição e participam com menus exclusivos no Rio de Janeiro. Em São Paulo, as casas Antonietta Cucina, Banana Verde, Bar da Dona Onça, Clos, Comedoro, Condessa Bistrô, Félix Bistrot, Jacarandá, La Piadina, Le Bou Bistrô, Mercearia do Conde, Nambu, Obá Restaurante, Solo, Taka Daru Izakaya e Tavares Restaurante são alguns dos participantes desta edição, que vão adaptar ou ampliar seus menus de base orgânica para atender às regras do festival. No Rio de Janeiro, participam: Bottega Del Vino, Duo Trattoria, Mensateria, .Org Bistrô, os restaurantes Da Bela e o Zazá Bistrô.  Para ser orgânico, o produto não pode ter recebido adubo químico, agrotóxico, hormônio, antibiótico, insumo geneticamente modificado, radiação ou qualquer aditivo sintético. Na maioria dos casos, em edições anteriores, os chefs bateram as metas mínimas e conseguiram apresentar pratos de 80 a 100% orgânicos.

Risoto de Panc’s e Especiarias e Tartare de Rabanete do Org Bistrô (Foto: Beto Roma)

Os menus têm o preço fixo de R$ 55 no almoço ou R$ 88 no jantar (por pessoa), dependendo da escolha da casa. Confira todos os participantes no site: www.organicfoodfest.com.br/restaurantes

Posts relacionados