Se tem um programa legal pra fazer em Orlando – sem ser ir aos parques – esse programa é passear em Disney Springs. Não importa se você é turista ou morador. Se é criança ou adulto. O lugar tem milhões de atrações: restaurantes temáticos (com opções para todos os gostos), bares, lojas (que vendem roupas, maquiagem,  brinquedos e itens de decoração) e até cinemas.

Pretendo falar um pouquinho sobre cada um dos restaurantes aqui na coluna, mas vou começar por um que é a paixão dos carnívoros: o STK Orlando.

Para quem não conhece, o STK está presente em diversas cidades dos Estados Unidos, Canadá e até na Europa. Em todas as unidades um ponto chama a atenção: enormes filas de espera. No de Disney Springs não seria diferente, claro, mas a dica é reservar pelo aplicativo da Disney (My Disney Experience).

A casa é bem moderninha por dentro – em algumas noites tem até um DJ tocando – mas nada formal (aliás, nenhum restaurante de Disney Springs exige dress code). Vá saindo do parque mesmo, sem se preocupar com o look. Sugiro também que você chegue antes da reserva e peça um drink para tomar na varanda, olhando o movimento. Quando sua mesa liberar é hora de entrar no restaurante de fato.

O forte da casa – que, aliás, tem cardápio em português – são as carnes, mas não hesite em pedir peixes ou frutos do mar, sanduíches ou saladas. É tudo muito gostoso e as porções são generosas.

O cardápio de criança não vai além do hambúrguer, macarrão com queijo, peito de frango com legumes e frango empanado. Sendo assim, costumo pedir um prato de adulto para minhas filhas dividirem. E elas amam!

Uma das porções preferidas da nossa família no STK é a Parmesan Truffle Fries. Já o prato principal que indicamos é o medalhão (Filet Medalion 6 oz). Se você quer comer bem, num lugar bonito e badalado – mas sem frescura – o STK é a nossa dica!


Patrícia Maldonado mora em Orlando, na Flórida, é mãe há quase sete anos e jornalista há 21. É repórter, apresentadora, mestre de cerimônias, mediadora, palestrante e blogueira mas, em meio a tantas atividades, o que mais gosta mesmo de fazer mesmo é viajar com a família. Seu blog é o Família Muda Tudo

Posts relacionados