Recém-inaugurado, o Chalezinho Itaim tem espaço inspirado nos chalés e casas de montanha da Suiça, decoração intimista e fondue exclusivo para a nova unidade: de trufas negras.

São Paulo, SP – Para a temporada de inverno, uma novidade no menu: fondue de Trufas Negras. Especialmente elaborado para a unidade do Itaim, o prato inclui ingredientes como  queijo ementhal, gruyére e lascas de trufas negras. Para acompanhar, pães italianos e multigrãos. A experiência é de encher os olhos, pois além de saborosa, a fondue tem uma apresentação diferenciada: as trufas são servidas em um baú de madeira que o mantém na temperatura certa.

Fondue de Trufas Negras . (Foto: Divulgação)

Antes de ir, é recomendável se informar sobre a disponibilidade do prato no dia, uma vez que a trufa negra fresca tem seu fornecimento limitado.  Em razão da sua raridade, também é chamada de “Diamante Negro” ou “Pérola Negra”. Nasce sob a terra, a uma profundidade de 20 a 40 centímetros, próximo à raiz de carvalhos e castanheiras, são encontradas na França, Espanha e Itália, sua região mais célebre é o Condado de Périgord. A trufa somente tem valor se as suas características originais forem preservadas. A colheita é feita recorrendo a porcos ou cães adestrados que as podem localizar por meio do olfato.

Chalezinho Itaim

Rua Jerônimo da Veiga, 149 / Itaim Bibi / Tel: 11 3078.1881

Posts relacionados