Ir para a Itália e não tomar um gelato é como se não tivesse ido. Para uma verdadeira experiência italiana, confira cinco endereços imperdíveis da cidade

Cioccolati Italiani

Ama chocolate? A Cioccolati Italiani, como o nome sugere, tem a iguaria como protagonista dos sabores. O chocolate também está presente no recheio das casquinhas, bebida quente, com café e em tortas, bolos e bombons.

Piazza Vittoria, 32 / Alzaia Naviglio Grande, 44 / Via San Ra aele, 6 / Via Edmondo de Amicis, 25 / Piazza San Giorgio / Via Giuseppe Eugenio Luraghi, 11 / Bicocca Village

Gelateria Latteneve

A sorveteria LatteNeve foca em ingredientes orgânicos. Pistachio di Bronte, chocolate sem leite, baunilha de Madagascar são apenas alguns exemplos dos sabores clássicos disponíveis. Se quiser algo mais extravagante, experimente ricota de búfala, mascarpone com gengibre, café com cardamomo e iogurte de mel grego, sem açúcar. Os sabores de frutas são simples e saborosos.

Via Vigevano, 27

Grom

A GROM busca fazer sorvetes com frutas e ingredientes livres de corantes e aromatizantes. Para isso, fundaram uma fazenda, a Mura Mura, onde cultivam organicamente suas frutas. A sorveteria fez tanto sucesso que hoje está com sete lojas só em Milão e liais em Paris e Nova York.

Corso Buenos Aires, 13 / Corso XXII Marzo, 5 / Piazza Gae Aulenti, 8 / Via Molino delle Armi, 48 / Via Santa Margherita, 16 / Corso di Porta Romana, 69 / Via Alberto da Giussano, 1a

Il Massimo del Gelato

A obsessão de Massimo Travani com ingredientes frescos transforma a casquinha da Massimo del Gelato em uma experiência gastronômica. As especialidades da casa são os sabores de chocolate ao leite cremoso, amargo, com canela e pimenta. Mas se quiser fugir do clássico, prove o de pistache com um toque salgado.

Via Castelvetro, 18

Paganelli

Aberta há quase 90 anos, a Paganelli se mantém entre as melhores da cidade. O sabor mais famoso é o Príncipe, feito com chocolate venezuelano aromatizado com café, anis e cardamomo. Entre as combinações mais originais, pistache com pimentão e mascarpone com figos caramelizados.

Via Adda, 3

Fotos: divulgação

Confira o guia Milão 2018 completo! 

Booking.com

Posts relacionados