Que tal um parque de diversão todo voltado para a gastronomia italiana? A três horas de Milão, na cidade de Bolonha, o FICO Eataly World pode ser comparada a Disney dos foodies.

A três horas de Milão, o FICO Eataly World é o maior parque gastronômico do mundo, dividido em seis áreas temáticas: carnes, laticínios, frutas e verduras, cereais, bebidas e molhos e sobremesas. O complexo, localizado na cidade de Bolonha tem uma área total de 100 mil m2, com 25 restaurantes, três bares e 40 agroindústrias, onde os visitantes podem acompanhar de perto a produção de pães, queijos e massas.

Projetado pelo arquiteto Thomas Bartoli, o parque conta ainda com eventos, passeios educacionais e uma fazenda, aberta à visitação, dedicada à agricultura e à pecuária. A ideia é conscientizar os consumidores sobre a origem dos alimentos, principalmente os tradicionais italianos.

Fico também é o nome italiano da fruta go e uma gíria para dizer “excelente”, o que casa extremamente bem com o projeto. O espaço é tão grande, que os visitantes podem se deslocar a pé, de bicicleta ou de trenzinho entre as delícias gastronômicas locais. Para os amantes do comer bem, vale a viagem até Bolonha!

Via Paolo Canali, 8

Fotos: divulgação 

Posts relacionados