Aconteceu ontem, 7 de maio, a premiação do Guia Michelin – importante guia francês que avaliou casas de São Paulo e do Rio de Janeiro

Neste ano, são 19 restaurantes estrelados; infelizmente, ainda não temos no Brasil nenhuma casa avaliada com a cotação máxima, três estrelas. Na lista com duas estrelas o D.O.M, do chef Alex Atala, se mantém e ganha dois novos parceiros na categoria; o Oro, restaurante carioca do chef Felipe Bronze, protagonista no preparo de uma cozinha brasileira, e em São Paulo, o Tuju, casa liderada pelo chef Ivan Ralston, que tem sua identidade calcada na pesquisa de ingredientes brasileiros e na descoberta de fornecedores que valorizam produtos e técnicas tradicionais do país.

Os chefs Alex Atala, Geovane Carneiro, Felipe Bronze e Ivan Ralston (Foto: Alê Virgílio)

Dois novos restaurantes paulistas estreiam na seleção dos restaurantes uma estrela do guia Michelin Rio de Janeiro & São Paulo. Comandado pelo chef Yamashita, o Ryo Gastronomia, especializado em Kaiseki, oferece ao público uma oportunidade de vivenciar uma experiência gastronômica japonesa completa e exclusiva. O outro premiado é o Tangará Jean-Georges, no Palácio Tangará. Do renomado chef francês Jean-Georges Vongerichten, a casa comandada pelos chefs Pascal Valero e Felipe Rodrigues, propõe uma moderna cozinha internacional, elaborada com os melhores ingredientes e sabores brasileiros.

São 33 casas na categoria Bib Gourmand, de estabelecimentos selecionados por sua boa relação qualidade/preço -, fazem sua estreia este ano o Fitó, sob o comando de Cafira Foz; Piccolo, liderado por Marcelo Laskani e Maurício Milani ; Petí Panamericana, do chef Victor Dimitrow ; e Bio, nova casa de Alex Atala, que traz os chefs Raul Godoy e Platinni Vieira à frente da cozinha.

 

2 ESTRELAS

SÃO PAULO

D.O.M. – R. Barão de Capanema, 549 – Cerqueira César

Tuju – R. Fradique Coutinho, 1248 – Pinheiros

 

RIO DE JANEIRO
Oro – Av. Gen. San Martin, 889 – Leblon

1 ESTRELA

SÃO PAULO

Dalva e Dito – R. Padre João Manuel, 1115 – Cerqueira César

Esquina Mocotó – Av. Nossa Senhora do Loreto, 1108 – Vila Medeiros

Fasano – R. Vitório Fasano, 88 – Cerqueira César

Huto – Av. Jandira, 677 – Indianópolis

Jun Sakamoto – R. Lisboa, 55 – Cerqueira César

Kan Suke – R. Manoel da Nóbrega, 76 – Paraíso

Kinoshita – R. Jacques Félix, 405 – Vila Nova Conceição

Kosushi – R. Viradouro, 139 – Itaim Bibi

Maní – R. Joaquim Antunes, 210 – Pinheiros

Picchi – R. Oscar Freire, 533 – Cerqueira César

Ryo – R. Pedroso Alvarenga, 665 – Itaim Bibi

Tangará – R. Deputado Laércio Corte, 1501 – Morumbi

Tête à Tête – (Fechado)

 

RIO DE JANEIRO
Lasai – R. Conde de Irajá, 191 – Botafogo

Mee – Av. Atlântica, 1702 – Hotel Copacabana Palace

Olympe – R. Custódio Serrão, 62 – Lagoa

Posts relacionados