Às margens do Miami River, o Seaspice, antigo Seasalt and Pepper, é um dos melhores locais para se comer peixes e frutos do mar na cidade 

Além da boa comida, a casa é famosa pelas suas agitadas tardes de domingo, em que suas docas ficam pequenas para a quantidade de barcos que ali atracam. Praticamente não se consegue ver espaço de uma mesa para outra, tomado por gente bonita e descolada dançando e bebendo. Aliás, bebida é o que não falta, com as megas garrafas de champagne, anunciadas pelo DJ, que neste dia aumenta muito o som. Parece competição de quem pede a garrafa maior. Voltando para a gastronomia, para começar peça o pão do couvert, que é feito no forno à lenha com queijo parmesão polvilhado.

ambiente Seaspice

De entrada, a pizza de trufa é incrível. Se for temporada (entre abril e maio), as patas gigantes de king crab são servidas em uma bandeja de gelo cozidas no vapor – simples assim, macias e incrivelmente saborosas. Para os apreciadores de caviar, a casa também oferece os estrelados beluga e osetra.
FullSizeRender-2 De prato principal, o black cod, bacalhau fresco de águas geladas, é a sensação. O camarão ao molho de curry é intenso, com gosto marcante, para quem gosta da especiaria indiana, é pedido acertado. O Steak é bem servido é dá tranquilamente para duas pessoas.

Seaspice_

O gostoso prato de frutos do mar (lagostas, vieiras, camarões, lagostins, lula e peixes) vem coberto com um leve molho de tomate. Sugerido para duas pessoas, vem em uma porção grande, que  dá e sobra para três.

IMG-20150418-WA0010Se a ordem é aperitiva, o prato de frutos do mar frescos parece uma escultura de tão lindo e dá água na boca cada vez que passa.

DSC_7277
Para acompanhar, a casa tem uma enxuta e eficiente carta de vinhos, inclusive com uma seleção de rótulos premium. Chama a atenção a variedade de garrafas magnum (x2),  jeroboan (x3), Mathuzalen (x8), de diversos rótulos. Sucesso garantido nas agitadas tardes de domingo.

Seaspice

 

Seaspice

422 NW North River Drive, Miami, Fl.

Booking.com

Posts relacionados