Se Paris já é uma verdadeira capital gastronômica, agora tem mais um motivo para ser merecedora desse título: Cédric Grolet, considerado um dos melhores chefs de pâtisserie do mundo, abre sua primeira loja de doces na Cidade Luz

Foto: divulgação

Paris, França – No coração do agitado 1 º arrondissement de Paris, o hotel membro da Dorchester Collection Le Meurice e seu virtuoso chef de pâtisserie, Cédric Grolet, abrem sua primeira loja de doces: a Le Meurice’s Pastry Boutique by Cédric Grolet.

Cédric Grolet foi nomeado o Melhor Pastry Chef do Mundo pela prestigiada associação Les Grandes Tables du Monde, em 2017, e pelo guia Gault & Millau, em 2018. Sempre com uma visão inovadora ele consegue aliar beleza visual com proeza técnica nas suas sobremesas, como as frutas esculpidas em trompe-l’oeilque, uma de suas “sobremesas assinatura” que também está disponível na nova loja.

Foto: divulgação

Nas vitrines da verdadeira “boutique de doces” lotes de madeleines frescos, bolinhos chewy e bolo de brioche Bundt enchem os olhos, porém é importante avisar que os doces estão disponíveis em edições limitadas por dia, ou seja, vá assim que a loja abrir!

Um design elegante e inovador

Foto: divulgação

Para o projeto da nova loja, a equipe do Le Meurice e Cédric Grolet trabalharam com a equipe de arquitetos franceses Ciguë, que tiveram a missão de entrar no doce mundo de Cédric e capturar o espírito arrojado e, ao mesmo tempo, delicado do chef. Os materiais que escolheram – lava esmaltada, latão encerado, Pedra Azul de Hainaut e sinos de vidro soprados – trazem um toque ultramoderno para o espaço.

 
Le Meurice’s Pastry Boutique de Cédric Grolet

6 Rue de Castiglione 75001, Paris / Aberto de terça a domingo a partir do meio dia.

 

Confira também: onde comer em Paris by Dani Filomeno, clique aqui

A linda Paris (Foto: Daniela Filomeno)

Posts relacionados