Foodies e drink’s lovers vão amar essas dicas de bares e restaurantes parisienses. Primeiro porque são comandados por chefs com dotes caprichosos e servem pratos deliciosos, drinques clássicos e autorais. Depois, porque estão em espaços que exalam charme. Combo perfeito!

Le Bar des Prés (Foto: divulgação)

Le Bar Des Prés
Ótimo bar e restaurante comandado pelo estrelado chef Cyril Lignac. O endereço é elegante, fica na Saint Germant, tem longo balcão e cozinha aberta aos olhares curiosos de clientes e gourmets atentos. O bar serve coquetéis clássicos e autorais e a cozinha prepara culinária japonesa. Como o ambiente é pequeno e disputado é necessário fazer reserva. 
25 rue du Dragon

Balagan
Essa charmosa casa comandada por dois famosos chefs israelenses, Assaf Granit e Uri Navon, serve culinária judaica e drinques clássicos. O nome Balagan significa bordel em yiddish, a música do oriente embala o jantar e a comida é deliciosa, no melhor estilo “comida de vó judia”. Vale ir para curtir com amigos, comer bem e ver muita gente bonita. Mazel Tov!
9 rue d’Alger

Le Piaf 

O Le Piaf é um restaurante, bar e pequeno clube underground. Para entrar é necessário passar por grandes cortinas vermelhas de veludo, que já dão o clima da casa. A sugestão é chegar cedo para jantar bons pratos tradicionais, como foie gras com torradas, risotos e carnes em seu restaurante e depois descer as escadas para o porão. Por lá um grande bar de coquetéis, com bancos de veludo vermelho, luzes suaves e tinta preta do chão ao teto com música ao vivo de fundo animam a noite até às 5h.
38 rue Jean Mermoz

Le Piaf (Foto: divulgação)

Posts relacionados