Blend (Foto: divulgação)

Lanches também podem ser iguarias gastronômicas. Prova disso são essas casas que indicamos abaixo para foodie nenhum colocar defeito. Da atenção com a produção da carne, até receitas criativas e saborosas, esses endereços merecem estar no seu roteiro parisiense

PNY (Foto: divulgação Facebook)

Blend
O objetivo aqui é encontrar o equilíbrio perfeito entre sabor e textura. O açougueiro-estrela  Yves-Marie le Bourdonnec é o autor da mistura e o responsável pelos lanches que atraem parisienses e turistas do mundo inteiro. Imperdível o Came, feito de carne recheada de queijo camembert derretido, bacon caramelizado, mostarda de mel, cominho, alface-de-cordeiro e geleia de cidra. É vegetariano? A hamburgueria permite que você substitua a carne de todos os lanches por tofu defumado!
44 Rue d’Argout e mais no site

PNY Marais
A casa tem olhos atentos para a produção da carne que coloca em seus lanches. Acompanham de perto desde a produção animal até o corte certo e preciso. Eles também submetem o alimento a um procedimento chamado, em francês, de Maturé, que é o armazenamento da carne em uma sala fria por várias semanas, controlando a temperatura, a umidade e a ventilação. O objetivo é permitir que os sabores se revelem mais. Até as batatas fritas recebem um cuidado especial: são cortadas uma a uma, com as mãos. No menu, há opções clássicas, como o Vintage Cheeseburguer, com carne, queijo americano, mostarda, ketchup e pickles, e mais elaboradas, como o The Return of the Cowboy, com carne, cheddar, confit de cebola, bacon defumado, bolinhos de cebola e molho de churrasco.
1 Rue Perrée 

Ferdi
Antes de falar sobre a culinária, não podemos deixar de destacar a decoração da casa: os móveis de madeira escura servem de apoio para uma coleção de brinquedos, como bonecos e carrinhos, que preenchem o espaço. Já a cozinha, vale ressaltar, não prepara somente hambúrgueres, mas também pratos diversos como saladas, frutos do mar, além da charcutaria. O Le Mac Ferdi é o lanche do cardápio e merece destaque. Foi criado com batata assada, queijo e bacon.

32 Rue du Mont Thabor

Ralph’s
O Ralph’s, dentro da Ralph Lauren, em um casarão antigo de Saint Germain é ótimo para almoçar. Tem um pátio interno arborizado com mesinhas espalhadas com charmosa decoração, ideal para os dias mais quentes. Vale até para um drinque ou café, mas recomendamos o famoso burger com carne suculenta e no ponto certo com bacon crocante no topo.

173 Boulevard Saint-Germain

O clássico hambúrguer do Ralph’s (Foto: Daniela Filomeno)

Posts relacionados