Os restaurantes sofisticados que recheiam as ruas do bairro também preparam refeições especiais para as primeiras horas do seu dia. Pães artesanais, fornadas de bolos, frutas e sucos frescos vão preencher sua mesa. Se puder, coma sem pressa!

Cha-Cha
Os sócios Charlô Whately e Felipe Sigrist se inspiraram nas delicatessen da Europa para criarem a casa de vibes despojada e cozinha saborosa. Para o café da manhã, um menu bem recheado te aguarda com opções que vão de pães e bolos à tapiocas e waffles, sem deixar de lado omeletes e ovos mexidos. Cafés, chás e sucos, claro, completam o cardápio.

Lopes Neto, 340 – Itaim Bibi / Tel: 2640-4004

Pães Le Pain Quotidien (Foto: divulgação)

Le Pain Quotidien
Os pães são alguns dos grandes diferenciais da boulangerie belga, com dez unidades espalhadas por São Paulo. De sabor suave, textura crocante e muitos nutrientes, é ele que acompanha a maioria dos pratos preparados e é um dos tesouros do café da manhã. Quem não quer começar o dia com pães preparados com carinho? Além deles, iogurtes, tapiocas, omeletes, frutas e açaí orgânico completam o menu matinal.

Rua Pais de Araújo, 178 / Tel: 3078-0383

Grão Fino, padaria funcional
Nesta casa toda branca, prepara-se alimentos saudáveis, livres de glúten e lácteos, privilegiando receitas elaboradas com leite vegetal, alimentos frescos, preferencialmente sazonais. Os pães, destaque na casa, são criados com rica variedade de ingredientes. Destaque para a ciabata, feita de farinha de grão de bico, farinha de arroz e finalizado com alecrim, e o pão rústico, desenvolvido com semente de chia, figo e nozes picadas. Para o café da manhã, há um extenso cardápio com opções para vegetarianos, veganos e celíacos. Tem tapioca, pão de forma painço na chapa com azeite ou com queijo de castanha, ovos orgânicos mexidos, salada de frutas e mais.

Café da manhã Le Vin Bistro (Foto: divulgação)

Rua Pedroso Alvarenga, 672 / Tel: 3078-6062

Mr. Baker
Especializada em pães especiais artesanais, a Mr. Baker, instalada em uma casa supercharmosa, em uma das esquinas mais badaladas da região, também faz fornadas de bolos e quiches que podem –  e devem – estar no seu pedido de café da manhã. Junto com eles, peça um café, outro destaque da casa.

Rua Pedroso Alvarenga, 655 / Tel:
3078-0045 / 3384-8572

Le Vin Bistro e Patisserie
As toalhas quadriculadas que vestem as mesas podem até dar um ar de piquenique ao seu café da manhã! Sobre elas, espere por itens fresquinhos e saborosos, como pães de queijo brie, fatias de frutas, manteiga, geleia e sucos naturais.

R. Pais de Araújo 137 / Tel: (11) 3168-3037

Restaurante Bio – Alex Atala
Com o conceito de aproveitar absolutamente tudo dos alimentos – talos, folhas, raízes, sementes, cascas e bagaço – o restaurante prioriza ingredientes orgânicos e de pequenos produtores. As comidas, que chegam todos os dias, são pensadas em sua totalidade. Delas podem sair componentes para chás, águas saborizadas, refrescos, sucos, refrigerantes naturais, bolos, saladas, e recheios. A casa abre as portas às 8h com ótimas opções para o café da manhã, tais como tapiocas com o recheio à sua escolha, pães feitos na casa, como o de mandioca orgânica com requeijão caseiro, bolos e sanduíches, como o misto quente com presunto também produzido na cozinha casa.

Rua Horácio Lafer, 38 / Tel: 
(11) 3071-1968

Bolo oferecido no Espaço D (Foto: divulgação)

Espaço D Gastronomia
O acolhedor Espaço D, da doceira Denise Gelberg, aposta na cozinha afetiva como caminho para todas as suas receitas. Do forno, saem releituras de pratos clássicos da gastronomia, daqueles que nos remetem a momentos especiais. Entre os doces, estão o crumble de maçã, o brownie de chocolate belga e os bolos caseiros. Para os salgados, a casa tem o pão de queijo mineiro com queijo da Serra da Canastra, queijo quente no Brioche, o tradicional pão na chapa com manteiga ou requeijão, panquecas americanas com mel ou geleias de frutas, ovos mexidos com queijo minas e tomate e Tartines. Para acompanhar: sucos, chás, chocolate quente e café coado na mesa. Importante: não abre aos domingos!

Rua Leopoldo Couto de Magalhães Junior, 733 / Tel: (11) 3034-5408

Tess Kitchen
Cafeteria charmosa e descolada que serve os clássicos americanos nas versões tradicional e saudável. Por exemplo: para os menos preocupados, a casa prepara o Croque Madame Low Carb, com pão low carb, queijo, creme de castanhas, presunto crú, tomate e ovo frito. Se preferir algo mais leve pela manhã, peça o Avocato Toast.

R. Gomes de Carvalho, 116 – Vila Olímpia e Rua Amauri, 286 – Itaim Bibi

 

Leia também:
Top 5 padarias de São Paulo

Café da manhã saboroso e sem culpa

 

 

Posts relacionados