Nem só de monumentos e política vive a capital do Brasil. Suas ruas planas e arborizadas também são endereços de restaurantes cuja gastronomia requintada conquistam paladares sofisticados e famintos por boa comida. Os sabores da culinária italiana, portuguesa e japonesa são algumas das opções que você pode saborear pela cidade

Trattoria da Rosario
As filas na entrada entregam: o restaurante napolitano de Rosario Tessier é um clássico local, sofisticado e um dos melhores endereços gastronômicos de Brasília. A decoração de sotaque italiano é conversa a parte: as mesas são cobertas por toalhas xadrez e há uma vela no centro. No cardápio, receitas como risoto golfo di napoli, com camarão, lula, polvo e tomates frescos, polpettone napoletano servido com molho de tomate italiano, spaghetti alla bolognese e o fettuccine cinque terre, com aspargo, camarão e molho de queijo com mostarda.

Setor de Habitações Individuais Sul, Quadra 17, Shopping Fashion Park, Lago Sul / Tel: (61) 3248-1672

Spaghetti alla Bolognese (Foto: divulgação) 

Gero
Inaugurado em 2010, esta é a terceira filial do restaurante e está localizada no shopping Iguatemi Brasília – as outras duas estão em São Paulo e no Rio de Janeiro. Sofisticada, a casa prepara releituras contemporâneas de clássicos da gastronomia regional italiana. O risoto de provolone com ragu e o ravióli de pato ao molho de laranja são alguns dos principais destaques do cardápio.  

Lote A, Shin Ca 4 Ca 5, 22 – Lago Norte / Tel: (61) 3577-5520

Lago
O chef Marcelo Petrarca é quem comanda o menu, influenciado pelas escolas tradicionais da gastronomia – Itália e França. Sendo assim, o cardápio separa pratos como o stinco de cordeiro glaciado e o canelle de cebola caramelada

SHIS QI 5, Conjunto 9, Bloco D, lojas 1 a 3/ Tel: (61) 3553-9077

SOHO
Localizado em um dos pontos mais nobres da cidade, debruçado sobre o Lago Paranoá, o restaurante é reconhecido pela sua culinária japonesa preparada com primor e com peixes e ingredientes selecionados. Com unidades espalhadas pelo Brasil, a casa oferece sushis, shashimis, rolls e temakis. 

Bochecha de porco do Tejo (Foto: divulgação)

SHIS Ql 10, Lote 22, Lago Sul / Tel: (61) 3364-3979

Tejo
São os sabores de Portugal que recheiam as panelas do Tejo, casa refinada de carnes e pescados à la carte. Não deixe de experimentar o brochete de camarão acompanhado de arroz com amêndoas e couve frita, o polvo à lagareiro e, claro, os pasteizinhos de nata.

404 Sul, Bloco B, loja 27 / Tel: (61) 3264-7005

Pizzaria Dom Bosco
Desde 1960, a pizzaria é fiel a mesma receita, guardada a sete chaves: a tradicional pizza de mussarela com molho de tomate. O sabor é o único oferecido na casa, tamanho seu sucesso. Come-se de pé, no balcão, e o cliente pode pedir “uma simples” (uma fatia) ou “uma dupla” (duas fatias).

Asa Sul Comércio Local Sul, 107 / Tel: (61) 3443-7579

Lavi
Renata Queiroz, fundadora da Lavi, contratou especialistas em nutrição e cozinha para ajudá-la a iniciar sua caminhada em meia a alimentação saudável. Assim começou a aprender tudo sobre esse novo estilo de vida e se apaixonou. A casa surgiu com o propósito de distribuir bem estar por meio de alimentos vivos saborosos! Experimente o espaguete de abobrinha com molho branco de castanha e cogumelos paris, uma ótima opção para almoço ou jantar – leve, vegano e saudável.

SHIS, QI 13 Bloco F Loja 7 – Lago Sul / Tel: (61) 3248-5142

Espaguete de abobrinha com molho branco de castanha e cogumelos paris (Foto: divulgação)

Posts relacionados